Temporada 2022 da F1 terá GP de Miami

Finalmente foi confirmado, a Fórmula 1 já tem um novo local para a temporada 2022

Automóveis
Publicado em 20/04/2021 por Alan Corrêa
Temporada 2022 da F1 terá GP de Miami

A F1 do GP de Miami vai ocorrer em torno do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida pelos próximos dez anos, a contar de 2022.

A nova pista terá o apelo de circuito de rua, já que o local é usado para outros fins no resto do ano.

F1 terá GP de Miami

A corrida ainda não tem data marcada, mas de acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali, ela acontecerá no início da temporada de 2022
A corrida ainda não tem data marcada, mas de acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali, ela acontecerá no início da temporada de 2022

Desde que o campeonato começou em 1950, Miami será o 11º local onde a Fórmula 1 disputará um GP nos EUA, depois de Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis e Austin.

O Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, receberá o novo circuito, que terá 5,41 km, contará com 19 curvas, 3 retas e potencial para 3 zonas de DRS (que facilitam as ultrapassagens), com uma velocidade máxima estimada de 320 km/h e média de 223 km/h.

A nova pista terá barreiras contra ruídos e um grande cuidado com a emissão de resíduos no canal de Snake Creek, além de não ser realizado atividades após o pôr do sol e em horários escolares, antes das 14h30 locais, e evitar as duas das principais vias expressas da região.

F1 terá GP de Miami
F1 terá GP de Miami

O comunicado oficial da Fórmula 1 sobre o GP de Miami foi realizado no último domingo dia 18. O bilionário Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, vai financiar a construção da pista e os custos da corrida. O projeto garante um fundo de investimento de US$ 5 milhões (cerca de R$ 28 milhões) ao longo de dez anos.

A Fórmula 1 disse que o promotor garantirá que todos os residentes de Miami Gardens terão desconto no ingresso, além de criar um programa para apoiar as empresas locais e a comunidade.

A corrida de estreia da nova pista ainda não tem data marcada, mas de acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali, ela acontecerá no início da temporada de 2022, a expectativa é que a prova seja disputada no segundo trimestre.

*Com informações da F1.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?