A tecnologia nos últimos anos tem alcançado diversos pontos no mundo inteiro com um avanço extremamente rápido, como o fácil acesso a qualquer link, artigo, livros, escritas, redes sociais, notícias, chats de bate papo e um grande leque na intercomunicação das pessoas.
Ela tem rápido acesso quando as pessoas tem algum problema, como por exemplo: Ir a algum lugar que não conhece ou não sabe como chegar, temos o GPS; Precisar se deslocar e não possuir um veículo, temos o aplicativo do uber; Precisar de uma informação importante para algum estudo ou algo que está acontecendo na hora, podemos facilmente entrar na internet e buscar a resposta. Então a tecnologia nos permite muitos acesso a diversos pontos, melhorando e nos ajudando no que for preciso.
Nas histórias bíblicas antigas já começa-se a perceber alguns avanços “tecnológicos” por mais que naquela época, a informações que surgira, demorasse para ser interpretada e nem sempre aceita. Como por exemplo: Havia um homem chamado Davi de Israel, que rapidamente por suas habilidades, filosóficas, braçais, intelectuais, a aproximação com Deus através de sua fé e “tecnológicas”, logo se tornou um líder de sua geração, e há alguns séculos antes, uns povos chamados “Hititas” descobriram algo inovador para a época, que era o desenvolvimento e processamento do ferro.
Essa inovação tecnológica começou a se espalhar por todo o lugar, entretanto, eles não queriam que os povos Israelitas se aproveitassem da mesma. Davi, por sua vez, usou as suas habilidades intelectuais e descobriu e implantou a idade do ferro para Israel, construindo grandes depósitos de ferro que nos dias atuais são achados por profissionais essas evidências tecnológicas da época. Portanto, Davi então, se dispôs a novas informações e avanços “tecnológicos” para aquela época, introduzindo coisas que iriam impactar na sociedade, solucionando quase todos os problemas.
Os três principais problemas vistos por Davi (o rei de Israel) são:
Atualmente podemos ver a maldade do ser humano com uma forma muito mais explicita e rápida. As pessoas usam a tecnologia para coisas ruins, como planejar o rastreio de um sistema, preparar um bombardeio, compra e vendas de armamentos, perfis falsos para alcançar pessoas inocentes, ou até mesmo para furtar senhas e usufruir dos benefícios, entre outras milhares de coisas. Não há no mundo filósofos, técnicas que tirem essa maldade do coração do ser humano, porém, somos feito apenas por um lado ruim? Acredita-se que dentro de nós existe algo que anseia por uma força muito maior, como Deus por exemplo. Nossa alma anseia pelo amor, significado, por além da vida, por Deus.
As vezes as pessoas ficam perdidas e vazias, procurando por uma força externa maior, procurando por Deus, sem saber para onde querem ir e para onde de fato estão indo. Nesses momentos a maldade pode se sobrepor, a fraqueza e blasfêmia por não conseguirem encontrar esse alimento para a alma, nesse meio acabam tentando depositar seus anseios em coisas pequenas, coisas ruins ou deixar que seu caminho perca o controle. O segundo problema que Davi percebeu que não poderia ser solucionado foi o sofrimento.
A tecnologia e a ciência não conseguem retardar algum sofrimento, como uma doença grave. Ela nos traz muitos recursos hoje em dia que antigamente não existiam e não tinha o que ser feito, porém não consegue mudar o que já foi predito. E o terceiro problema que a ciência não pode resolver, é a morte. A tecnologia mascara a morte hoje de uma forma muito explicita, vídeos, filmes, séries com pessoas que já faleceram, rodam a internet como se eles ainda estivessem vivos. Então é uma percepção de vida muito grande, porém ela não para, não escolhe o dia, a forma e de que a morte irá chegar.
Esses três tópicos são relacionados indiretamente, eles nos mostram que muitos benefícios existem e muitos ainda estão por vir, porém o Homem acaba usufruindo desses efeitos para levar ou mostrar a maldade, tragédia, praticar alguma violência, sem necessidade delas existirem, porque nos mostra que dentro de cada um de nós anseia por uma vida de grandes significados, que no fundo, sabemos que existe uma força maior controlando e comandando a nossa vida, e que por mais que precisemos passar por alguns sofrimentos que são inevitáveis e que a ciência não pode nos ajudar, devemos confiar naquilo que acreditamos ter poder e controle sobre tudo, sendo Deus e/ou uma força que seja maior que nós, alimentando diariamente a nossa alma para que o bem seja mais trabalhado que o mal.