A Renault deseja demonstrar na prática que as mulheres podem escolher o lugar em que desejam trabalhar. Para tanto, a fabricante francesa anunciou a abertura de uma concessionária em São Paulo na qual todas as pessoas que compõem o corpo de funcionários são mulheres.
Com o propósito de promover ambientes mais inclusivos e diversos, a Renault e o Grupo RPoint abriram a primeira concessionária Renault inteiramente administrada por mulheres.
A unidade, denominada Women@RPoint, ocupa uma área de 548 metros quadrados no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e oferece um showroom, área de entrega de veículos e oficina mecânica.
Todas as colaboradoras da unidade são mulheres que concluíram o treinamento do Centro de Treinamento Renault Academy, o qual segue os padrões internacionais de qualidade da marca Renault.
As mecânicas também receberam capacitação do Senai. A equipe é composta por vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, bem como pela gerente de vendas e gerente de serviços pós-venda. Como parte dos esforços de preparação da concessionária, o Grupo RPoint adotou os Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs – Women’s Empowerment Principles), promovidos pela ONU, em novembro de 2022.
“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores, afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.
*Com informações da Renault.