CNH Popular retorna no Ceará em 2021

A Carteira de Habilitação Popular, também chamada de “CNH Popular” retoma no Ceará este ano. O programa que varia de acordo com cada estado tem uma boa abrangência no Estado.

Automóveis
Publicado em 13/10/2021 por Alan Corrêa
CNH Popular retorna no Ceará em 2021

Criado em 2009 e com 139 mil pessoas habilitadas por meio da iniciativa até o momento, os candidatos que optarem pela categoria A receberão um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais.

O superintendente do Detran-CE considera que a oportunidade representa muito para os cearenses.

“Sabemos que adquirir a primeira habilitação é o anseio de milhares de cidadãos e um programa completo como este simboliza uma conquista e uma realização, fazendo com que estas pessoas se sintam valorizadas e com maiores oportunidades junto ao mercado de trabalho”, disse o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino

O Detran-CE informou em nota para a imprensa ainda que, as inscrições da CNH Popular devem ser feitas apenas pelo site do Detran do Ceará e que os interessados se atentem às falsas solicitações de cadastro que circulam em redes sociais.

Passo a Passo

O primeiro passo é ir ao site do Detran de Ceará, depois clicar em “habilitação” e em “CNH popular”. Escolher a forma de acesso (primeira habilitação); informar seu CPF, em seguida confirmar. Depois, aparece um formulário que pedirá dados como contato e profissão.

Depois, é preciso anexar os documentos (comprovante de residência, identidade, NIS, CPF). Importante deixar o contato como telefone ou e-mail.

Após confirmado o cadastro pelo interessado, uma comissão vai analisar o pedido, e a pessoa pode acompanhar o status de seu pedido pelo próprio site.

Evento de relançamento do programa CNH Popular para carros e motos. — Foto: Reprodução
Evento de relançamento do programa CNH Popular para carros e motos. — Foto: Reprodução

O interessado vai receber informações sobre a situação do seu cadastro pelo seu e-mail e também no site do Detran. Nele haverá a situação do cadastro com uma tela de acompanhamento.

Os candidatos que optarem pela categoria A receberão um capacete. Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

*Com informações do Detran do Ceará e G1.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?