Dois filhotes de leopardo Amur, nascidos em junho, fizeram sua estréia pública no Rosamond Gifford Zoo.
Os filhotes nasceram em 19 de junho como parte do Plano de Sobrevivência de Espécies para essas espécies criticamente ameaçadas.
Eles são os grandes felinos muito raros, com menos de 85 remanescentes na natureza em seu habitat nativo no Extremo Oriente da Rússia.
Os filhotes finalmente são grandes o suficiente para serem expostos na ala Social Animals do zoológico depois de passar oito semanas em aposentos privados com a mãe.
A exposição atual é temporária, pois a Friends of the Rosamond Gifford Zoo pretende criar um espaço na antiga exposição de leões africanos com árvores e estruturas de escalada que incentivem as habilidades naturais de escalada dos animais e permitam acesso ao ar livre.
“Esses filhotes preciosos representam uma espécie extremamente ameaçada de extinção e estamos muito orgulhosos do envolvimento de nosso zoológico nos esforços para salvá-los da extinção”, disse Ryan McMahon, executivo do condado de Onondaga.
O Rosamond Gifford Zoo em Burnet Park é um zoológico em Syracuse, Nova York. É possuído e operado pelos parques do condado de Onondaga com apoio dos amigos do jardim zoológico. O zoológico é o lar de mais de 700 animais em 43 acres.
*Com informações do cnycentral, Rosamond Gifford Zoo e G1.