A Yamaha YZ 450F oferece aos pilotos profissionais de competições offroad uma da s melhores opções para vencer qualquer tipo de competição desse gênero, e com um motor muito potente. O preço, é claro, reflete diretamente o valor do modelo.
Os valores relacionados acima, bem como a forma de pagamento, foram retirados do site oficial da marca no momento da elaboração e publicação do presente texto.
Um preço bem salgado, mas que se justifica pela eficiência que o modelo apresenta em competições de nível profissional, bem como sua resistência para suportar as adversidades a que neles é submetida.
A Yamaha YZ 450F teve sua motorização completamente renovada na geração 2019 e ficou ainda mais impressionante e competitiva do que antes. O motor DOHC de 450 cilindradas, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida, oferece um torque impressionante, fazendo dela uma verdadeira campeã em competições offroad.
A principal novidade que ele traz é a embreagem revisada para priorizar a entrega de potência, o que acontece através da redução de fricção das novas peças móveis que estão empregadas em sua construção. Além disso, a parte elétrica também foi aprimorada para proporcionar um arranque do motor ainda mais ágil.
Para completar a renovação que a motorização sofreu nessa nova geração, o modelo ainda conta com o sistema de Controle de Largada (Launch Control System, LCS). Esse sistema consegue potencializar o torque da motocicleta no momento do arranque inicial, proporcionando uma vantagem na largada das competições, garantindo o melhor tracionamento possível da roda traseira.
Outro sistema que merece destaque é o App Power Tuner Yamaha. Trata-se de um aplicativo de smartphone – pela primeira vez aplicado a um modelo em série no mundo – que permite fazer o gerenciamento e customização dos mapas de ignição.
Ele ainda tem a função de compartilhamento em tempo real, sendo possível enviar e receber mapas.
O sistema de suspensão, tanto dianteira quanto traseira, também está renovado. Agora o modelo conta com as suspensões fabricadas pela KYB – uma mas melhores fabricantes no segmento no mundo – dando ao piloto mais controle da motocicleta em curvas e saltos.
Para unir de forma estratégica todos esses elementos a montadora criou um novo chassi, composto em alumínio, do tipo berço semi duplo, muito mais leve, com capacidade de suportar melhor as torções e mais resistente aos impactos próprios desse gênero de competições e aventuras.