buscar
Motos

Yamaha MT-03 ABS 2019 um monstro de moto

A Yamaha MT-03 ABS 2019 é um monstro de motocicleta, mal encarada, agressiva, imponente, até mesmo atrevida. Apresenta uma ótima ciclística, bom conjunto de segurança e um preço justo por tudo que ela oferece.
Publicado em Motos dia 18/04/2019 por Alan Corrêa

A Yamaha MT-03 ABS 2019 é um monstro de motocicleta, mal encarada, agressiva, imponente, até mesmo atrevida.

Apresenta uma ótima ciclística, bom conjunto de segurança e um preço justo por tudo que ela oferece.

Qual o preço da Yamaha MT-03 ABS 2019?

Os valores apresentados acima foram colhidos no site oficial da marca no momento da publicação desse texto.

Além do que está acima descrito, o cliente que adquirir o modelo terá direito à revisão a preço fixo, sendo que a primeira é feita aos 1.000 quilômetros por R$ 159,00 podendo ser dividido em até 6x de R$ 26,50.

Yamaha MT-03 ABS 2019

A segunda revisão acontece aos 5.000 quilômetros – diferente da maioria das marcas que faz nos 3mil – e as outras a cada 5mil sucessivamente. Os valores são:

As cores disponíveis para o modelo são: Night Fluo (Cinza Metálico), Racing Blue (Azul Metálico), Midnight Black (Preto Metálico).

Motorização potente

A motorização da Yamaha MT-03 é a mesma da YZF-R3, mas aqui está vestida como uma naked. O motor é o DOHC, 4 tempos, 8 válvulas, refrigeração líquida, 2 cilindros, e 321 cilindradas, capaz de entregar 42 cv de potência e torque máximo de 3,01 kgf.m a 9.000 rpm.

Yamaha MT-03 ABS 2019

Para dar mais elasticidade ao potente motor o modelo conta com o câmbio de 6 velocidades, que além de potencializar a performance do motor ajuda na redução do consumo de combustível.

O motor conta com pistão em alumínio e tecnologia DiASil, tecnologia exclusiva da marca.

Yamaha MT-03 ABS 2019

O que é o sistema de freio ABS?

O sistema de freio ABS é a tecnologia que impede o travamento das rodas nas frenagens, mesmo bruscas, evitando a derrapagem do veículo e mantendo a estabilidade. O resultado prático desse sistema é a diminuição da distância entre o ponto inicial da frenagem e a parada completa do veículo, fator que pode evitar acidentes.

Yamaha MT-03 ABS 2019

Esse sistema equipará a Yamaha MT-03 a partir da versão 2020 nas duas rodas, de série. Mas já nas versões anteriores é possível contar com o sistema na roda dianteira, o que já faz bastante diferença, especialmente se considerarmos que na motocicleta a maior parte do trabalho está no freio dianteiro.

Sistema de iluminação em LED

Não dá pra por em questão a beleza do design que a MT-03 apresenta em sua versão 2019. Mas para coroar suas linhas a marca foi muito feliz em incluir a luz de posição em LED com um formato agressivo que impressiona qualquer um.

Yamaha MT-03 ABS 2019

Par completar o sistema está a lanterna traseira de freio também em LED, que além de oferecer melhor visibilidade por parte de outros motoristas ou pedestres que estejam nas proximidades da motocicleta, também conta com um desenho moderno e atraente.

Yamaha MT-03 ABS 2019

Painel multifuncional com Shift Light

Outro ponto que merece menção é o painel multifuncional com Shift Light. Seu conta-giros é analógico com aspecto moderno e tem como complemento um display digital que apresenta todas as informações da motocicleta: velocímetro, nível de combustível, indicador de marcha, hodômetro parcial e total, relógio.

Yamaha MT-03 ABS 2019

Um bom painel faz toda diferença na hora de pilotar, especialmente em situações adversas. Por isso é tão importante contar com o Shift Light, o qual dá ao piloto uma visibilidade mais fácil, evitando que desvie por muito tempo a atenção da direção, mostrando de forma eficiente as informações de que ele precisa.

Quais são as dimensões da Yamaha MT-03 ABS 2019?