A Yamaha Fazer 150 UBS 2019 foi desenhada para agradar aqueles pilotos do dia-a-dia que querem uma motocicleta econômica mas com visual mais esportivo.
Ela reúne as principais qualidades das urbanas, e oferece ótima segurança. Tudo isso por um preço incrível.
Não tem quem deixe de se impressionar pelo preço que é praticado pela Yamaha Fazer 150 UBS 2019, que ainda é acompanhado de ótimas formas de pagamento e com preço de revisão quase simbólico.
Segundo as informações que colhemos no site oficial da marca no momento em que esse texto foi escrito e publicado os valores e formas de pagamento são:
Além disso, conta com 3 anos de garantia e revisão a preço fixo, sendo que a primeira tem valor de R$ 84,00 e pode ser dividido em 6x de R$ 14,00. As cores disponíveis para o modelo são branca, vermelha e preta, além de um lindo grafismo.
A motorização oferece um grande equilíbrio entre economia de combustível e potência, composta pelo motor de 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas e 1 cilindro, com 150 cc, capaz de gerar 12,4 cv e um torque máximo 1,3 kgf.m a 6.000 rpm, aliado ao câmbio de 5 velocidades.
Uma das características exclusivas desse motor, entretanto, é sua tecnologia Blueflex, a qual permite que ele seja abastecido com gasolina ou Etanol, ao gosto do freguês. É o mesmo que a tecnologia Total Flex dos carros. O pistão em alumínio forjado aprimora a performance.
O sistema de freios UBS é uma invenção da própria Yamaha, portanto exclusivo de seus modelos, e aumenta bastante a segurança do piloto tanto em situações do cotidiano quanto em emergências.
O sistema é responsável por acionar o freio dianteiro quando o piloto pisa no freio traseiro, o que acontece por meio de cabo e de modo automático, sem precisar da intervenção do piloto. É claro que esse acionamento é proporcional e não na mesma intensidade do traseiro.
O contrário, porém, não acontece. Ou seja, se o piloto acionar o freio dianteiro por meio da manopla, nada acontecerá com o freio traseiro. Esse sistema foi criado para competir com o sistema CBS da Honda, mas numa solução mais barata e que dá margem para manter um preço mais favorável ao cliente.
Apesar de ser uma 150 cilindradas, a Yamaha fazer 150i 2019 tem porte de moto de maior cilindrada. Ela recebeu de herança da sua irmã maior, a Fazer 250, um visual mais esportivo que as da categoria, por isso passa essa impressão.
Além disso, ela também recebe um acabamento mais detalhado, com componentes em alumínio, como por exemplo as alças onde o garupa se apoia e o contra peso e suporte do guidão.
Merece destaque o assento mais anatômico que o da geração anterior, dando ao piloto mais conforto e também mais controle da motocicleta. Esse assento está dividido em dois níveis, proporcionando ao garupa uma posição mais elevada que a do piloto e por isso mais confortável.
O painel de instrumentos da Yamaha Fazer 150i 2019 também foi redesenhado e ficou mais esportivo e mais prático para o dia-a-dia do piloto.
Seu conta-giros permaneceu analógico mas ficou muito melhor acabado, e logo ao lado como que incrustrado nele está o painel digital na tela LCD que apresenta as informações: indicador de marcha, Trip 1 e 2, indicador de combustível, velocímetro, relógio, hodômetro parcial e total, além da função ECO que ajuda o piloto a fazer uma condução mais econômica.
As dimensões da Yamaha Fazer 150 UBS 2019 seguem abaixo: