buscar
Curiosidades

WaterTok vira trend no TikTok, mas não parece saudável

Desde o início de abril, a água se tornou um dos temas mais populares no TikTok. A hashtag "WaterTok" já ultrapassou a marca de 231 milhões de visualizações e vários criadores de conteúdo aderiram à tendência de dar um toque especial à água, adicionando xaropes e pós aromatizantes para tornar o sabor mais atraente e, assim, manterem-se hidratados.
Publicado em Curiosidades dia 5/05/2023 por Alan Corrêa

Desde o início de abril, a água se tornou um dos temas mais populares no TikTok. A hashtag “WaterTok” já ultrapassou a marca de 231 milhões de visualizações e vários criadores de conteúdo aderiram à tendência de dar um toque especial à água, adicionando xaropes e pós aromatizantes para tornar o sabor mais atraente e, assim, manterem-se hidratados.

A tendência teria sido iniciada pela criadora Tonya, também conhecida como @takingmylifebackat42, que produz águas saborizadas criativas e diversas, tais como a combinação de maçã com caramelo salgado, ou ainda água de melancia com algodão doce.

A criadora Tonya, mais conhecida como @takingmylifebackat42, parece ter iniciado essa tendência, criando águas saborizadas variadas e criativas, como maçã com caramelo salgado e até água de melancia com algodão doce.

A ideia que está bombando no TikTok é de uma bebida saborosa, com baixo teor calórico e baseada em água tem se tornado cada vez mais popular, principalmente nos Estados Unidos. Isso deu origem a um novo tipo de conteúdo diário: a “água do dia”. Com a hashtag “Water of the day”, os usuários compartilham qual sabor escolheram e incentivam seus seguidores a criarem suas próprias receitas, divulgando assim como estão se mantendo hidratados.

De maneira geral, a preparação das águas saborizadas é simples: basta colocar bastante gelo na água e adicionar aromatizantes em pó, xaropes e um canudo para misturar. É interessante notar que a maioria dos vídeos compartilhados apresenta o mesmo tipo de copo: o famoso Stanley de aço inoxidável com capacidade para 1,3 litro.

Embora possa parecer apenas uma forma diferente de estimular o consumo de água, muitos especialistas estão preocupados com os possíveis impactos que os aditivos adicionados podem ter na saúde.

*Com informações do BuzzFeed, EM, Delish e CNN.