Lançado em setembro deste ano, o filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” agradou muita gente por ser fiel ao livro em que ele é baseado.
Agora mais gente poderá assistir o filme que chega ao streaming pela HBO Max.
Abandonada quando menina, Kya cresceu nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. Quando um garoto da cidade é encontrado morto, Kya imediatamente se torna a principal suspeita. À medida que o caso se desenrola, o veredicto torna-se mais obscuro.
“Neste cativante thriller baseado no romance de Delia Owens, Kya é uma mulher que cresceu sozinha nos pântanos da Carolina do Norte desde a infância. Quando um homem com quem se relacionava aparece morto, a comunidade não demora a acusá-la”, resume a HBO Max.
Daisy Edgar-Jones fez uma interpretação glamurosa de Kya Clark, já Taylor John Smith aparece muito bem como Tate Walker.
Você pode assistir o filme diretamente do seu celular ou smartTV, basta ter o HBO Max instalado.
A produção chega oficialmente ao serviço de streaming sendo disponibilizada pela HBO Max no Brasil.
Além de Daisy Edgar-Jones e Taylor John Smith, que interpretam o casal protagonista, o elenco conta com Harris Dickinson (King’s Man: A Origem), David Strathairn (Nomadland), Charlene “Michael” Hyatt (Os Pequenos Vestígios), Ahna O’Reilly (Sleepwalker), Jayson Warner Smith (The Walink Dead, 2010 – 2022), entre outros. O filme é dirigido por Olivia Newman (Minha Primeira Luta) e conta com roteiro de Lucy Alibar.
O filme tem produção de Reese Witherspoon, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em Johnny & June (2005). A produtora Hello Sunshine, de propriedade de Witherspoon, já tinha recomendado o romance em seu clube de leitura ainda em 2018, o que gerou expectativas de adaptação até janeiro de 2021, quando o projeto saiu do papel e foi anunciado na imprensa. Um mês antes do lançamento do filme, em junho deste ano, foi lançada na internet a música “Caroline”, de autoria da cantora pop Taylor Swift feita exclusivamente para o longa.
Produções cinematográficas costumam decepcionar os fãs de livros, mas esse não é o caso de Um Lugar Bem Longe Daqui, escrito pela americana Delia Owens.
Fenômeno editorial, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, Um lugar bem longe daqui figura nas listas de best-sellers dos Estados Unidos desde seu lançamento original, em agosto de 2018.
Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora.
Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto. Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.
*Com informações da HBO e Google Books.