buscar
Brasil

Rio de Janeiro: Cristo Redentor é iluminado por um raio; confira as fotos

Algo quase inacreditável aconteceu na noite da última sexta-feira (11), um raio atingiu o topo da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ninguém acreditaria se não fossem essas fotos.
Publicado em Brasil dia 12/02/2023 por Alan Corrêa

Algo quase inacreditável aconteceu na noite da última sexta-feira (11), um raio atingiu o topo da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ninguém acreditaria se não fossem essas fotos.

De sua varanda no bairro Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, o desenvolvedor de software Fernando Braga tem uma vista espetacular da cidade. Com vista privilegiada para um dos maiores cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor, ele encontrou uma inspiração para seu hobby: a fotografia.

Fernando já havia registrado imagens do monumento, mas sua fotografia mais emblemática foi capturada nesta semana (Foto: fsbragaphotos / Instagram)

Fernando já havia registrado imagens do monumento, mas sua fotografia mais emblemática foi capturada nesta semana. Ele capturou uma imagem de um raio atingindo o Cristo, amortizado pelo para-raios instalado na cabeça de Jesus. “Eu tentei por um ano, 600 fotos, para conseguir essa imagem”, disse ele à CNN.

Ele capturou uma imagem de um raio atingindo o Cristo, amortizado pelo para-raios instalado na cabeça de Jesus (Foto: fsbragaphotos / Instagram)

Ele começou a fotografar quando suas filhas nasceram, há dez anos. Comprou uma máquina para tirar fotos delas, mas hoje elas não querem mais ser fotografadas. Embora ele não se considere um fotógrafo, pois acha que para isso precisa de uma veia artística e criatividade, não é sua praia, ele ainda encontra alegria na sua paixão pela fotografia. Suas filhas, Marina e Juliana, têm 10 e 8 anos, respectivamente.

Durante uma tempestade com trovoadas no Rio de Janeiro, o desenvolvedor de software Fernando Braga aproveitou a oportunidade para registrar o Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais do Brasil, com seu hobby de fotografia. Com um enquadramento por três horas, ele conseguiu capturar a imagem mais emblemática de sua trajetória: um raio que atingiu a estrutura de concreto do monumento, amortecido pelos para-raios instalados na cabeça de Jesus.

Fernando compartilhou a imagem em menos de 24 horas após a captura, que já se tornou viral na internet. Ele usou uma câmera Nikon D800 e a técnica de longa exposição para registrar o momento exato do raio, a 4 km de distância de seu apartamento no bairro Flamengo.

A Igreja Católica, que administra o monumento, enviou uma equipe para avaliar eventuais danos causados pelo raio, e o resultado será informado em breve. O fotógrafo amador, apaixonado por registrar fenômenos naturais e momentos especiais, diz que quanto mais desafiante a imagem, mais motivador é o clique. E com o sucesso desta imagem, sua meta é renovada, e ele planeja fotografar ainda mais de perto a estátua no futuro.

Na hora que o raio apareceu eu nem estava ali, eu estava tomando banho. A máquina estava programada (Foto: fsbragaphotos / Instagram)

*Com informações da CNN e Bagarai.