Na última quarta-feira (26), aos 77 anos, Los Angeles perdeu uma lenda da música: Randy Meisner, o baixista e vocalista que foi um dos membros fundadores dos Eagles. A triste notícia foi comunicada através do site oficial da banda, revelando que sua morte foi decorrente de complicações relacionadas à doença pulmonar obstrutiva crônica.
Randy Meisner ganhou destaque e sucesso com o famoso hit “Take It To The Limit”, encantando fãs em todo o mundo com sua voz única e habilidades musicais incomparáveis. Ao longo dos anos, os Eagles se tornaram uma das bandas mais icônicas da história da música, vendendo mais de 150 milhões de álbuns e singles, sendo 100 milhões apenas nos Estados Unidos.
Em 1971, juntamente com Glenn Frey, Don Henley e Bernie Leadon, Randy Meisner foi peça fundamental para a formação dos Eagles e sua contribuição foi essencial nos primeiros álbuns da banda, como “Eagles”, “Desperado” e o lendário “Hotel California”.
Em 1998, o grupo e Randy Meisner foram honrados com a entrada para o prestigiado Rock and Roll Hall of Fame, reconhecendo a influência duradoura que tiveram na indústria da música.
Apesar do enorme sucesso e do auge de fama conquistado com o álbum “Hotel California”, Randy acabou se afastando dos Eagles por conta de desentendimentos com alguns dos colegas de banda. Essa decisão deixou os fãs surpresos e marcou uma mudança significativa na história do grupo.
Nos últimos anos, Meisner manteve-se afastado dos palcos e sua última apresentação pública foi em 2008. Em 2013, quando uma nova turnê estava sendo planejada, os membros remanescentes dos Eagles convidaram Randy para acompanhá-los, mas infelizmente, por motivos de saúde, ele não pôde aceitar o convite.
A partida de Randy Meisner deixa uma lacuna na indústria da música e nos corações dos fãs. Sua contribuição para a música será sempre lembrada e reverenciada, assim como sua voz única e inesquecível que tocou gerações inteiras. Neste momento de luto, os fãs dos Eagles e admiradores de Randy se unem em gratidão por todas as memórias e emoções que ele proporcionou ao longo de sua carreira brilhante. Descanse em paz, Randy Meisner.
*Com informações do UOL.