Ubatuba, SP – Na madrugada desta terça-feira (30), a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), teve seu mandato cassado em meio a investigações de irregularidades na aquisição de pães para a merenda escolar do município litorâneo de São Paulo.
O vice-prefeito, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), mais conhecido como Marcinho da Aciu, foi convocado a assumir o cargo, e a cerimônia de posse está programada para as 14h deste mesmo dia.
A decisão pela cassação da prefeita foi tomada durante uma sessão especial da Câmara de Vereadores, iniciada na segunda-feira (29), onde sete vereadores votaram a favor da medida, enquanto três se posicionaram contra.
Os vereadores Adão Pereira (PSB), Ednelson Fernandes Gerônimo (Podemos), Eugênio Zwibelberg (União Brasil), Jorginho (PV), Josué “D’ Menor” (Avante), Junior “JR” (Podemos) e Ita Ubagil (Cidadania) votaram a favor da cassação, demonstrando um amplo apoio à medida.
Por outro lado, os vereadores Osmar de Souza (Republicanos), Rogério Frediani (PL) e Silvinho Brandão (PSD) manifestaram-se contrários à cassação do mandato de Pascoal.
Essa decisão da Câmara de Vereadores coloca um ponto final na gestão conturbada de Flávia Pascoal e traz expectativas renovadas com a posse de Márcio Gonçalves Maciel, que assume o cargo interinamente para conduzir os rumos da administração municipal.