Prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, do PL, teve o mandato cassado

Na madrugada desta terça-feira (30), a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), teve seu mandato cassado em meio a investigações de irregularidades na aquisição de pães para a merenda escolar do município litorâneo de São Paulo.
Publicado em Notícias dia 30/05/2023 por Alan Corrêa

Ubatuba, SP – Na madrugada desta terça-feira (30), a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), teve seu mandato cassado em meio a investigações de irregularidades na aquisição de pães para a merenda escolar do município litorâneo de São Paulo.

O vice-prefeito, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), mais conhecido como Marcinho da Aciu, foi convocado a assumir o cargo, e a cerimônia de posse está programada para as 14h deste mesmo dia.

A decisão pela cassação da prefeita foi tomada durante uma sessão especial da Câmara de Vereadores, iniciada na segunda-feira (29), onde sete vereadores votaram a favor da medida, enquanto três se posicionaram contra.

Prefeita de Ubatuba tem mandato cassado por irregularidades na compra de merenda escolar
Prefeita de Ubatuba tem mandato cassado por irregularidades na compra de merenda escolar

Os vereadores Adão Pereira (PSB), Ednelson Fernandes Gerônimo (Podemos), Eugênio Zwibelberg (União Brasil), Jorginho (PV), Josué “D’ Menor” (Avante), Junior “JR” (Podemos) e Ita Ubagil (Cidadania) votaram a favor da cassação, demonstrando um amplo apoio à medida.

Por outro lado, os vereadores Osmar de Souza (Republicanos), Rogério Frediani (PL) e Silvinho Brandão (PSD) manifestaram-se contrários à cassação do mandato de Pascoal.

Essa decisão da Câmara de Vereadores coloca um ponto final na gestão conturbada de Flávia Pascoal e traz expectativas renovadas com a posse de Márcio Gonçalves Maciel, que assume o cargo interinamente para conduzir os rumos da administração municipal.

*Com informações do R7, G1 e Band.