A simplicidade e praticidade de uma moto se conta muito nos dias atuais. Visando o mercado de scooters que cresce cada vez mais, a Honda lançou a linha 2019 da PCX 150.
O sucesso absoluto no quesito economia de combustível, segurança e tecnologia fazem da scooter da marca japonesa a líder do mercado neste segmento e a 5ª moto mais vendida do país, conquistando cada vez mais adeptos.
O design continua conservador, com levíssimas alterações, dando um maior destaque para o conjunto óptico dianteiro com iluminação em LED e uma lanterna traseira que também utiliza esta tecnologia.
O compartimento cresceu em 1 litro, totalizando agora cerca de 28 Litros de capacidade.
Pneus 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira fazem com que a moto esteja mais robusta, com oito raios além de um visual dos aros repaginados.
A PCX 150 contará com três versões, mas com apenas dois preços diferentes:
Vale ressaltar que a PCX possui 3 anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.
Quatro opções de cores estão disponíveis: Na versão de entrada, estão disponíveis o azul perolizado e o prata metálico. Na versão DLX a cor branco perolizado e na versão Sport novamente a cor prata metálico.
Ambas as motos compartilham um motor de 149,3 cm3 monocilíndrico de 4 tempos, com injeção eletrônica e a famosa transmissão automática CVT que tanto preza pelo conforto dos ocupantes. Possui uma potência máxima de 13,2cv e torque de 1,38kgfm a 5.000rpm.
A autonomia segue progredindo cada vez mais. Com um tanque de 8 litros de gasolina, a PCX possui um consumo urbano de cerca de 47,5km/L, dando assim uma autonomia de cerca de 380km.
Como são motos que prezam pela segurança, o ABS é um item primordial presente nas versões DLX e Sport.
Mas a principal atração está no quesito de tecnologia, onde nas duas versões mais caras está disponível o novíssimo sistema Smart Key, onde a chave comum é substituída por uma de tipo presencial, ligando a moto por meio de um botão localizado na direita que pode ser acionado quando detecta a presença da chave.
Além disso, a PCX também conta com uma tomada de 12V e um painel de instrumentos completamente digital, com velocímetro, relógio, computador de bordo e hodômetro mostrados em uma tela de LCD. Estas tecnologias fazem da PCX 150 uma boa pedida para quem deseja entrar no mundo das scooters, uma vez que a mesma transmite segurança, conforto e economia para o proprietário.