Você sabia que o primeiro carro do Rei do Futebol foi um Volkswagen Fusca? Pelé além de mandar bem nos campos, era um apaixonado por carros.
O primeiro carro do Pelé foi um Fusca. Ele ganhou aos 16 anos, quando estava iniciando a sua caminhada junto ao Santos.
Em 1958, já com reconhecimento mundial, aos 17 anos, ganhou um Romi-Isetta, após a conquista do campeonato mundial em Bauro.
Outro carro icônico em sua história foi o Aero Willys 2.600, sedã de luxo bastante desejado nos anos 60. Pelé foi o proprietário da primeira unidade produzida.
Entretanto, o que mais enchia os olhos do craque era seu Mercedes-Benz. Em 19 de novembro de 1969, no Maracanã (Rio de Janeiro), completou o milésimo gol.
Diante disso, o empresário alemão Roland Endler, que foi presidente do clube alemão Bayern de Munique, presenteou com um Mercedes-Benz 250 W114, um sedã que virou um dos carros mais raros do Brasil na época.
Pelé também foi parceiro da Honda nas propagandas da moto mais vendida da história no Brasil, a Honda CG 125, criada como uma versão de baixo custo da marca japonesa em meados da década de 1970. A empresa buscava por uma figura familiar para dar início às suas operações em solo brasileiro.
Pelé, único a vencer três Copas do Mundo, marcou 1282 gols em 1.364 partidas e é considerado o maior jogador de futebol da história.
Os fãs de futebol terminam 2022 com uma triste notícia, a morte de Edson Arantes do Nascimento, mas conhecido como Pelé morreu aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.
*Com informações do UOL e OlharDigital.