Pai da inteligência artificial está em nova nota de £50 do Reino Unido

Se você ainda não sabe quem é Alan Turing, deveria usar menos o computador apenas para jogar e ir pesquisar sobre o o pai da ciência da computação e da inteligência artificial.

Novidades
1 mês atrás
Pai da inteligência artificial está em nova nota de £50 do Reino Unido

É claro que você irá pesquisar na Wikipédia, então vou facilitar sua vida: Alan Mathison Turing foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico. Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e na formalização do conceito de algoritmo e computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do computador moderno.

“Por que Turing? Turing foi um excelente matemático cujas obras tiveram um enorme impacto sobre a forma como vivemos hoje”, disse o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney.

Homenagem

Alan Turing forneceu os fundamentos teóricos para o computador moderno. Embora mais conhecido por seu trabalho inventando máquinas de quebra de código durante a Segunda Guerra Mundial, Turing desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento dos primeiros computadores no Laboratório Nacional de Física e, mais tarde, na Universidade de Manchester.

Ele estabeleceu as bases para o trabalho em inteligência artificial, considerando a questão de saber se as máquinas poderiam pensar. Turing era homossexual e foi postumamente perdoado pela rainha ter sido condenada por indecência grosseira por seu relacionamento com um homem. Seu legado continua a ter um impacto na ciência e na sociedade de hoje.

Homenagem a Alan Turing
Homenagem a Alan Turing

A nova nota de 50 libras, a primeira libra de 50 libras em polímero, celebrará Alan Turing e seu trabalho pioneiro com computadores. Como mostrado na imagem conceitual, o desenho no verso da nota apresentará:

  • Uma foto de Turing tirada em 1951 por Elliott & Fry, que faz parte da Coleção de Fotografias na National Portrait Gallery.
  • Uma tabela e fórmulas matemáticas do artigo seminal de 1936 de Turing, “On Computable Numbers, com uma aplicação no Entscheidungsproblem” Proceedings of the London Mathematical Society. Este artigo é amplamente reconhecido como sendo fundacional para a ciência da computação. Ela procurou estabelecer se poderia haver um método definitivo pelo qual qualquer teorema poderia ser avaliado como provável ou não usando uma máquina universal. Introduziu o conceito de uma máquina de Turing como um experimento mental de como os computadores poderiam operar.
  • A Máquina Piloto do Mecanismo de Computação Automática (ACE) que foi desenvolvida no Laboratório Nacional de Física como o modelo de teste do projeto pioneiro de ACE de Turing. O ACE foi um dos primeiros computadores digitais de programas armazenados eletrônicos.
  • Desenhos técnicos para a British Bombe, a máquina especificada por Turing e uma das principais ferramentas usadas para quebrar mensagens enigmáticas durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Uma citação de Alan Turing, dada em uma entrevista para o jornal The Times em 11 de junho de 1949: “Esta é apenas uma prévia do que está por vir, e apenas a sombra do que vai ser”.
  • A assinatura de Turing do livro do visitante em Bletchley Park, em 1947, onde trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Fita de identificação mostrando a data de nascimento de Alan Turing (23 de junho de 1912) em código binário. O conceito de uma máquina alimentada por fita binária apresentada no artigo de Turing em 1936.

*Com informações do Bank of England e Gizmodo.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?