Não tire selfies com estrelas do mar

As estrelas do mar são animais Equinodermas (do grego echinos, que significa espinhos e derma, que significa pele), justamente por terem o corpo coberto por espinhos, maiores como os dos ouriços do mar ou menores como os das estrelas. Esses espinhos servem tanto para defesa como locomoção.

Natureza
3 semanas atrás
Não tire selfies com estrelas do mar

Estima-se que há cerca de 1.600 espécies de estrelas do mar, sendo encontradas em todos os oceanos, principalmente nas regiões de águas mais quentes.

Bichos curiosos

As estrelas do mar são um dos tipos de animais mais peculiares que existem. Dentre as diversas curiosidades:

  • Elas possuem capacidade de regeneração, isso mesmo, se perderem um pedaço de um braço é possível regenerá-lo e o seu braço perdido pode até regenerar uma nova estrela se ele contiver uma porção do disco central.
  • Não possuem coração, mas um sistema vascular de água que realiza a troca de gases por todo o seu corpo.
  • São predadoras e chegam a se alimentar de animais maiores que elas. Para isso, como não mastigam, elas projetam o estômago para fora e com o auxílio de enzimas, realizam a digestão e nutrição.
  • Além disso, para capturarem suas presas, as estrelas do mar possuem força suficiente nos braços para abrir conchas, ostras e mexilhões.

Mesmo possuindo tais habilidades, as estrelas do mar não são capazes de se defender dos seres humanos.

Estrela do mar
Estrela do mar

Por que não devemos tirar selfies com estrelas do mar?

Quando estamos de férias queremos aproveitar ao máximo e o mar é um dos lugares onde mais nos conectamos à natureza. É incrível o número de coisas que podemos descobrir no fundo do mar. Uma delas são as estrelas do mar. A vontade de tirar uma foto para postar no Instagram é irresistível mas é melhor conscientizar-se que tirar fotos com estrelas do mar causa danos a elas podendo até matá-las.

Estrela do mar
Estrela do mar

Acontece que as estrelas respiram através de brânquias presentes em sua pele, chamadas pápulas, obtendo o oxigênio através da água. Por isso, quando as tiramos da água, elas são intoxicadas por dióxido ou monóxido de carbono podendo morrer entre 3 a 5 minutos.

Além disso, elas podem morrer por stress, mudança abrupta de temperatura e pH, além de produtos que usamos quando vamos à praia como protetores solares.

Como aproveitar e garantir vários likes

Estrela do mar
Estrela do mar

Se você não dispensa um Instagram “estrelado”, é possível encontrá-las mesmo estando em partes rasas do mar, além de hoje existirem acessórios como capinhas à prova d’água para tirar fotos embaixo d’água.

Conscientize as pessoas ao redor a aproveitarem as férias respeitando a natureza, além de divertido ajuda a garantir o equilíbrio do meio ambiente.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?