Na manhã desta quinta-feira (4), uma mulher deu à luz dentro de um carro a um bebê prematuro na rodovia dos Imigrantes, na região do ABC Paulista, no km 25.
A recém-nascida, uma menina, foi levada de helicóptero pelo Águia 22 da Polícia Militar, mas só pôde ser transportada após os socorristas estabilizarem seus sinais vitais. O transporte ocorreu para o Hospital do Mandaqui, na zona norte da capital paulista, por volta das 12h50, onde a equipe médica já estava aguardando para receber a bebê.
Enquanto aguardava o retorno do Águia para transportá-la, a mãe, que estava grávida de apenas seis meses, recebeu atendimento médico na rodovia. Após deixar a recém-nascida no hospital, o helicóptero precisou retornar para buscar a mãe, cuja saúde está frágil, e também levá-la para o Hospital Mandaqui.
Devido ao ocorrido, a estrada ficou completamente interditada no sentido capital, na altura de Diadema e São Bernardo, por mais de uma hora e meia. Segundo o Tenente Wesley, porta-voz da PM, o resgate foi realizado com sucesso, mas infelizmente a situação da mãe e do bebê é delicada.
*Com informações do R7.
