Mais de 13,5 milhões de famílias completam a renda com o Bolsa Família

Mais de 13,5 milhões de famílias terão a renda complementada em outubro pelo Programa Bolsa Família. O pagamento já começou e segue até o dia 31. Ao todo, o Ministério da Cidadania vai transferir R$ 2,5 bilhões às famílias aptas a receber o benefício. O valor médio pago é de R$ 189,86.

Notícias
Publicado em 18/10/2019 por Alan Corrêa
Mais de 13,5 milhões de famílias completam a renda com o Bolsa Família

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, também assinaram, no último dia 15, Medida Provisória que garante a 13ª parcela do Bolsa Família. Ou seja, um pagamento extra no mês de dezembro. Para Terra, mais uma ação importante do governo para que as famílias brasileiras possam superar a pobreza.

“O presidente Bolsonaro determinou que não só a gente garanta e reforce o Bolsa Família, como crie condições para que essas famílias, no futuro, não precisem mais do Bolsa Família. O maior programa social que a gente pode ter em um País é ter menos gente precisando de apoio na área da assistência social”, destaca o ministro.

A dona de casa Maria Lúcia da Silva, moradora da comunidade do Varjão, no Distrito Federal, comemora o pagamento da 13ª parcela e já faz planos de um fim de ano mais feliz ao lado dos três filhos e do marido.

“É o primeiro governo que falou que esse ano ia fazer o 13º para a gente. Esse vai ser um benefício muito bom, mesmo. Vai ajudar muita gente. Ajuda a comprar material escolar, quando começa a escola. No final do ano, a gente compra roupas para os meninos, comida para eles comerem. Vou fazer uma boa ceia de Natal para os meus três filhos e para o meu marido”, conta.

Em outubro, o pagamento do benefício segue um calendário escalonado. Para saber o dia do pagamento, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar o dinheiro no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia – e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

*Com informações do Ministério da Cidadania.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?