O presidente Lula estreou uma live nesta terça-feira (13), com a presença de Marcos Uchôa. A transmissão ocorreu em todas as redes sociais do petista e do governo, de acordo com o ministro da Secom, Paulo Pimenta.
O chefe de Estado reeditou a forma usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que fazia transmissões ao vivo todas as quintas-feiras. No caso de Lula, entretanto, ainda não estava confirmada qual a periodicidade, nem o formato do programa, que deveria se chamar “Conversa com o presidente”.
O programa “Conversa com o Presidente” foi criado com o objetivo de discutir os primeiros meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesse programa, Lula promoveu diálogos abertos e transparentes com a população, abordando temas relacionados aos desafios, conquistas e planos para o país durante o início de seu mandato.
Através de transmissões ao vivo em todas as redes sociais do presidente e do governo, Lula convidou especialistas, representantes de diversos setores e cidadãos comuns para participarem das discussões e compartilharem suas perspectivas e ideias. O programa ofereceu um espaço de interação e troca de informações, permitindo que os brasileiros acompanhassem de perto as políticas e ações implementadas pelo governo nos primeiros meses de gestão.