A Honda Pop 110i é a nova moda na praça. Ela tem proporções inteligentes, um motor que dá conta do recado e sobretudo um preço muito acessível. Todas essas qualidades aliadas a um baixo consumo de combustível e ao sistema de freios CBS estão tornando o modelo uma grande atração no mercado.
Uma das maiores vantagens da Honda Pop 110i é o seu preço, que está atualmente em torno de R$ 5.790. Quando e onde alguém conseguiria comprar uma motocicleta 0km por um preço tão pequeno? Não é sem motivo que o número de exemplares nas ruas tem crescido continuamente.
Ela está sendo comercializada nas cores: branca, preta e vermelha. Não há custo adicional pela escolha da cor.
A motorização da Pop também tem um bom diferencial. O eu motor é o OHC, monocilíndrico, de 4 tempos, arrefecido a ar, com 110 cilindradas, injeção eletrônica PGM-FI e 4 marchas, cuja potência máxima é de 7,9 cv a 7.250 rpm e o torque de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm. O combustível admitido é apenas gasolina.
Um dos pontos que deixa um pouco a desejar é o sistema de partida que ainda é no pedal a essa altura dos acontecimentos. Bem que podia ter um botãozinho para a partida elétrica.
O assento da nova Pop foi reformulado e traz um novo design, que além de ser mais moderno também é mais confortável. Isso ajuda bastante os pilotos no dia-a-dia, evitando a fadiga prematura sobre a motocicleta.
O tanque da nova Pop também ficou maior, agora oferece capacidade de 4,2 litros, ampliando a sua autonomia. Sendo tão econômica como ela tem se apresentado, não será preciso passar no posto muitas vezes ao longo do mês.
O painel é outro item que foi renovado. Agora ele ficou mais agradável e sua visibilidade está melhor, tanto de dia quanto de noite, com chuva ou com sol. Através de luzes indicadoras é possível saber quando o tanque entrou na reserva, assim ninguém fica na mão. Se conta-giros e marcador de quilometragem é analógico.
Os freios CBS (Combined Brake System) constituem um importante sistema de segurança para motociclistas, já que ele combina de forma inteligente o freio traseiro com o dianteiro, independente de qual seja acionado. Portanto, sempre os dois freios entrarão em ação para ajudar o piloto a parar a moto numa curta distância.
A suspensão também recebeu um trato e agora proporciona mais conforto e segurança nos mais variados terrenos. Com esse conjunto de suspensão o piloto pode acelerar com mais tranquilidade.
O sistema de iluminação é bem completo, com luzes de freio, pisca e farol modernos e que garantem uma boa iluminação. O farol dianteiro tem 35/35 W, que permite uma boa visibilidade à noite.
As dimensões da nova Pop mostram porque ela é tão versátil:
Além de ser um modelo extremamente acessível, a Pop 110i ainda conta com três anos de garantia da Honda e ainda a troca de óleo de 7 revisões (a partir da 3a) totalmente gratuita. A inspeção gratuita revisa 21 itens na sua frente, em box exclusivo, em até 1 hora.