Com chassi de alumínio e as suspensões sofreram uma reforma, a CRF 450R oferece capacidade para executar melhores curvas e entregar uma tração mais concentradas.
A injeção eletrônica de combustível entrega respostas mais lineares e o sistema de controle de largada concentra o torque necessário.
O preço estimado da CRF 450R é de R$ 43.590. Sem dúvida um preço alto em si mesmo, mas com certeza muito bem empregado para quem quer se destacar em competições profissionais.
A CRF 450R é uma motocicleta de competição, e como tal tem especificações técnicas muito precisas, por isso colocamos abaixo de forma descriminada as principais informações de sua ficha técnica, especialmente da motorização:
A CRF 450R passou por uma grande reforma, que foi executada com grande sucesso, deixando o modelo ainda mais eficiente. Em primeiro lugar, o chassi de alumínio e as suspensões foram renovados, sendo capazes de entregar mais tração, especialmente nas curvas.
Além disso, o seu novo escapamento proporciona melhora na potência em altas rotações, e o sistema de injeção de combustível eletronicamente programado deixa as respostas do motor mais lineares, evitando aqueles “buracos” em acelerações mais fortes ou na falta de gravidade que resulta de certas manobras.
Por fim, o sistema de partida elétrica e o controle de largada deixam a CRF 450R perfeita para gerar novos campeões em competições de motocross e outras aventuras que fazem parte de seu DNA aventureiro e esportivo.
O aspecto visual também foi modernizado, deixando o design do modelo ainda mais agressivo.
Além disso, para que seus grafismos sejam mais duráveis – lembremos das adversidades a que esses modelos são expostos – eles são injetados diretamente no plástico das carenagens, e não pintados em sua superfície.
Toda a composição da CRF 450R é pensada para proporcionar uma pilotagem segura e ao mesmo tempo eficiente e competitiva. Para isso, ela conta com o guidão da Renthal (Fat Bar) que dá mais controle do piloto sobre a motocicleta, e também com um tanque de titânico que acompanha o desenho fino do banco.
A suspensão dianteira Showa, o chassi de alumínio, o amortecedor traseiro e a nova balança corroboram para deixar o conjunto com a maior mobilidade, melhor tracionamento e maior capacidade de manobras.
Ao par de toda essa grande mobilidade está uma ótima performance, pois de nada serviria uma sem a outra. O motor é leve e compacto – por isso monocilíndrico – e conta com modos de pilotagem para cada tipo de terreno e aventura.
O escapamento duplo contribui de forma favorável para entregar mais potência mas, sobretudo, para oferecer uma melhor distribuição da massa e melhorar o centro de gravidade.
A tecnologia também joga um papel importante na CRF 450R. A partida elétrica do motor oferece mais praticidade ao piloto e evita falhas no acionamento.
A possibilidade de selecionar os modos de condução favorecem a pilotagem de acordo com cada tipo de terreno.
O sistema de controle de largada oferece maior concentração de torque para o momento decisivo da arrancada.
Em síntese, a CRF 450R tem todos os elementos para descobrir novos campeões.
As dimensões da motocicleta dizem muito sobre ela: