Homem curado de câncer terminal morre após acidente

Vamberto Luiz de Castro ficou conhecido em todo o Brasil após ter conseguido se curar de um câncer terminal após um tratado com a terapia genética conhecida como CART-Cell.

Notícias
Publicado em 19/12/2019 por Alan Corrêa
Homem curado de câncer terminal morre após acidente

Vamberto estava em fase terminal de um linfoma – um tipo de câncer – muito agressivo nos ossos quando procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para tentar um tratamento ainda experimental no Brasil, inédito na América Latina, com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP).

O homem de 64 anos apresentou grandes melhoras de seu linfoma graças a uma pesquisa da USP-Fapesp que criou método 100% brasileiro para aplicar técnica norte-americana CART-Cell, que pode custar mais de US$ 475 mil.

O acidente provocou um traumatismo craniano grave em Vamberto, que não resistiu.

Em entrevista ao G1 em outubro, Vamberto afirmou: “hoje, o que eu quero, de verdade, é que aconteça para todas as pessoas que passam por isso o que aconteceu com a gente. A gente vai ter que fazer alguma coisa para buscar o apoio. Este benefício tem que atingir um número bem maior de pessoas”, disse.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?