A Heritage Classic 114 chegou em 2020 com visual ainda mais moderna, remetendo a era cromada dos anos 50 no estilo vintage. A motocicleta custa a partir de R$ 79.400, o que vai depender da customização com acessórios originais e cor.
Há seis cores disponíveis para escolher, entre Vivid Black, Billiard Burgundy, Silver Pine com Spruce, Billiard Red com Vivid Black, Tahitian Teal e Scorched Orange com Silver Flux.
Como recurso a Heritage Classic 114 oferece um estilo retrô e minimalista e conta com um novo chassi ainda mais leve, pesa 330 kg. Com tanque de combustível com capacidade de 18,9 litros. O comprimento da Heritage Classic é de 2,415 m, com 68 cm de altura do assento, sem peso.
Com tampas que se abrem com um toque, os alforjes estão espaçosos, com design estiloso e ganharam uma trava com chave. As malas e o para-brisa são itens de série, ambos podem ser retirados, oferecendo a possibilidade de se ter duas motos em uma, apenas alterando o estilo da moto em poucos segundos. No entanto, há ausência do sissy-bar (encosto da garupa), que agora é vendido como acessório.
A Harley instalou na nova uma nova Heritage Classic 114 uma entrada USB próxima ao guidão para carregar o smartphone ou o GPS. Além de ter um controle de velocidade Cruise Control (piloto automático), que mantém a velocidade para que o piloto possa descansar os punhos em longas viagens.
As luzes auxiliares e os faróis de LED estão mais visíveis e continuam no estilo bolinha, típico da clássica. A lanterna traseira também usa LEDs. Já o painel sobre o tanque, mostra o velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, indicador de consumo de combustível, relógio, hodômetro parcial e tacômetro digitais.
A Heritage Classic sempre foi a mais Touring das Softail, agora com um novo motor Milwaukee-Eight, com ronco inconfundível da Harley e desempenho impressionante. Com dois cilindros em “V” a 45°, 1.868 cilindrada e 15,8 kgf.m a 3.000 rpm de torque, o que resulta em melhor aceleração, com injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI).
A nova suspensão dianteira da Heritage vem com tecnologia Dual-Bending Valve com 130 mm de curso, que confere à Touring alto desempenho e performance mais estável.
A suspensão traseira da nova Harley Heritage Classic 2020 também está de cara nova. Com visual hardtail, o único amortecedor traseiro, posicionado sob o assento, tem 111 mm de curso, é ajustável e perfeito durante as curvas, para evitar fim de curso em qualquer ondulação.
As suspensões ajudam bastante a deixar uma viagem longa bem confortável. Agora é possível ajustar a pré-carga da mola traseira por uma borboleta localizada sob o banco. Dessa forma, evita-se que, ao levar garupa e bagagem nos alforjes laterais, o amortecedor traseiro chegue ao “batente”.
O consumo da Heritage Classic 114 varia entre 17 e 23 km por litro na estrada. Já em circuito cidade, dependendo do piloto e da velocidade média, o consumo pode cair para 15 km por litro.