buscar
Notícias

Francisco Dornelles, ex-governador do RJ, morreu aos 88 anos

O político Francisco Oswaldo Neves Dornelles faleceu nesta quarta-feira (23) aos 88 anos de idade. Ele estava internado em um hospital privado no Rio de Janeiro desde maio. Dornelles dedicou sua vida à política, desempenhando papéis significativos como ministro, senador, deputado federal e governador do estado do Rio de Janeiro.
Publicado em Notícias dia 23/08/2023 por Alan Corrêa

O político Francisco Oswaldo Neves Dornelles faleceu nesta quarta-feira (23) aos 88 anos de idade. Ele estava internado em um hospital privado no Rio de Janeiro desde maio.

Dornelles dedicou sua vida à política, desempenhando papéis significativos como ministro, senador, deputado federal e governador do estado do Rio de Janeiro.

Falecimento de Francisco Oswaldo Neves Dornelles aos 88 anos é lamentado (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Nascido em Belo Horizonte, ele veio de uma família com tradição política. Por parte de seu pai, ele era primo de segundo grau do ex-presidente Getúlio Vargas. Por parte de sua mãe, ele era sobrinho dos ex-presidentes Tancredo Neves e Humberto Castelo Branco. Além disso, ele também era primo em segundo grau do ex-senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Dornelles obteve sua formação acadêmica em Direito e Finanças Públicas na Universidade do Brasil, que atualmente é conhecida como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua trajetória na política deixa um legado importante no cenário político do país.

*Com informações da Agência Brasil.