As novas datas referentes ao crédito e ao saque das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão foram anunciados pela Caixa nesta terça-feira (29).
Esta é uma nova etapa do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo governo brasileiro durante este período de crise mundial.
Segundo a Dataprev, pelo menos 45,2 milhões de pessoas foram aprovadas para receber auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. O levantamento inclui trabalhadores informais, microempreendedores, (MEIs) e contribuintes individuais da previdência e inscritos no Cadúnico e bolsa família.
O app pode ser baixado gratuitamente para os principais smartphones do mercado, tanto para o sistema Android, quanto para iOS.
O pagamento será feito por meio de poupança social digital, aberta de forma automática pela CAIXA em nome do trabalhador elegível. Para os beneficiários do Programa Bolsa Família que passarão a receber o novo Auxílio Emergencial, o pagamento será feito da mesma forma do Programa Bolsa Família. Os trabalhadores podem pedir das seguintes formas:
As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas no último dia 12. O pagamento da quinta parcela para o público geral começou no último dia 20 e segue até a próxima terça-feira (31).
Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.
O pagamento da quinta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e será retomado na segunda-feira (30) para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.
Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.
*Com informações da Agência Brasil.
