Como recuperar fotos apagadas do PC

Geralmente utilizamos o computador para guardar alguns arquivos que consideramos importantes. Geralmente estes arquivos são salvos na nuvem atualmente, porém arquivos mais antigos ou pessoas que não possuem tanta familiaridade com esta tecnologia optam por deixar tais arquivos no computador.

Novidades
4 semanas atrás
Como recuperar fotos apagadas do PC

E como sabemos, pode ser que essas fotos sejam excluídas do computador por conta de vírus, uma limpeza forçada no dispositivo ou até mesmo uma falta de cuidado que culminou na exclusão das fotos. Se você se enquadra nesta situação, fique tranquilo pois existem aplicativos que te ajudam a recuperar os arquivos excluídos e hoje lhe mostraremos quais são e como utilizá-los.

Aplicativos para recuperar fotos no Windows e Linux

O primeiro dos aplicativos disponíveis para se recuperar os arquivos perdidos (incluindo as fotos) é o Recueva. Este aplicativo é o mais conhecido entre seus concorrentes e o mesmo consegue encontrar diversos arquivos apagados de computadores, pendrives, HDs externos e até mesmo e-mails. Caso seu HD esteja recém-formatado, não se preocupe pois o Recueva também consegue identificar os arquivos antigos.

Em seguida podemos falar do EaseUS Data Recovery Wizard, um aplicativo que segue os mesmos moldes do Recueva, porém esse conta com a capacidade de recuperar arquivos que foram corrompidos por conta de falhas no sistema ou até mesmo vírus. Existem duas versões deste aplicativo, sendo uma gratuita com 1GB de armazenamento e outra paga.

Com nome parecido, o Free File Recovery Wizard também realiza a mesma função que o Recueva de recuperar arquivos de qualquer dispositivo conectado. A vantagem deste aplicativo é possuir uma interface muito mais simplificada e contando com um assistente que lhe guiará na utilização do programa caso você não faça ideia de como utilizar. É um aplicativo completamente gratuito.

Diferente dos outros que possuem versões para Windows apenas e alguns para Linux, o Stellar Phoenix Data Recovery conta com o software para todas as plataformas (Windows, Mac e Linux). Novamente segue o mesmo estilo dos outros aplicativos, porém se assemelha ao último por conta da interface simplificada e uma prévia do arquivo selecionado para recuperação, fazendo com que o mesmo tenha certeza que esteja selecionando o arquivo correto.

Este aplicativo não é exatamente um recuperador de arquivos como os outros, porém possui tal função então merece ser listado por aqui. O TuneUp Utilities tem a principal função de realizar a manutenção do Windows e fazer com que o mesmo opere da melhor maneira possível, corrigindo todos os problemas detectados. Existe tanto a versão paga quanto a gratuita, que por sua vez já oferece o sistema de recuperação de arquivos no computador, cartões de memória ou pendrive.

DiskDigger

Aplicativos gratuitos e que funcionem de verdade para recuperar os arquivos da para contar nos dedos. Por isso, deixamos em especial o DiskDigger, um aplicativo extremamente fácil de usar em seu computador Windows (até mesmo nos aparelhos Android) e completamente gratuito.

Para utilizar o mesmo, basta realizar os passos a seguir: Primeiramente, abra o programa e selecione o disco que será analisado (pode ser computador, pendrive, cartão de memória e outros) e depois clicar no botão seguinte. Logo depois, você escolhe se quer uma pesquisa funda ou uma avançada, se diferenciando pela avançada achar mais vestígios de arquivos mortos (também demora mais tempo para ser concluído). Depois disso, basta clicar em ok e esperar que a pesquisa termine, originalizando uma lista com os arquivos que foram encontrados e te possibilitando escolher quais gostaria de recuperar.

Para todos os aplicativos que citamos, vale ressaltar que não existe 100% de eficácia em nenhum dos softwares, porém não custa nada tentar achar aquela sua foto perdida de mais de 5 anos atrás pelos mais diversos programas existentes.

Como recuperar mensagens do Whatsapp

Quando perdemos o celular é um grande transtorno, tudo o que havia lá, e as mensagens. Ai meu Deus! Era toda a nossa vida, tão importante ou ainda mais que a própria carteira, não é mesmo? Vamos dar todas as dicas de como recuperar suas mensagens não importa se você usa o Whatsapp no iPhone, no android ou Windows Phone.

O importante é que você pode recuperar as mensagens do Whatsapp apagadas ou perdidas. Se liga nas dicas. Seja qual for seu sistema Android, iPhone ou Windows Phone, é possível sim “ressuscitar” mensagens apagas, afinal, como é algo que acontece com todo mundo quando vai arquivar a conversa ou exportar e sem querer apaga aquelas mensagens importantes. Relaxa que dá pra recuperar praticamente tudo!

*Com informações do TechTudo, ccleaner, easeus, Free File Recovery Wizard, stellarinfo, AVG e GooglePlay.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?