Chegou a hora de se arrumar para arrasar!
Quem não ama?
Nenhuma outra peça de roupa é tão vantajosa como os clássicos vestidos, que atualmente variam muito entre as cores, medidas, alças, tecidos, costuras, modelos e estampas, ou seja, pode ficar bem diferente um do outro, podendo estar em qualquer ocasião dentro de um exemplar.
Há aqueles mais rígidos, outros mais sensuais, ou ainda aqueles bem despojados que combinam até com tênis. Acredite, fica bom!
A regra é super básica para que você defina o vestido apropriado para o momento certo.
Depende de uma boa mistura entre seu gosto – sua personalidade e o momento em que ele deve ser usado – ocasião.
Organizando o começo de tudo… Ai meu Deus!
E no final, tudo da certo com eles, estamos acostumadas com a peça desde quando nem podíamos escolher a cor dele!
Simples né? Qual é a mulher que não tem um vestidinho no guarda roupas?
Difícil de encontrar, a menos que não goste mesmo da peça.
Mas ela é tão coringa que praticamente nenhuma mulher resiste aos seus encantos. Para o trivial, dá para usar todo o tipo de decido e corte. Basta mesmo combinar com você e com o que você gosta de calçar, com certeza saem combinações maravilhosas. Somos boas com isso!
Vestidinho de praia, saída de banho e até camisolas. Combinam com chinelos, tênis, sapatilhas e saltos, vai de como você está inspirada.
O trabalho pede peças bem comportadas e mais chegadas no social, nada justo e o mais sóbrio possível.
Normalmente os sociais são uma boa pedida para advogadas e empresárias. E com certeza, todas nós administramos, ainda que seja a nossa casa, certo? Então vestidos estão com tudo.
Combine as cores e escolha os calçados apropriados, é importante lembrar que a possibilidade de passar o dia todo com a peça é grande e precisamos estar inteiras para a segunda jornada, então nada de se acabar no salto se não for necessário…
Olha, cuida dos vasinhos!
Se falarmos de um casamento, por exemplo, você pode vestir branco apenas se for a noiva ou a menos que seja a pedido dela. No caso de ser madrinha, pode brincar um pouco mais com os cortes e tecidos, mas provavelmente as cores serão iguais. Já para o caso de ser convidada, use e abuse do bom gosto para arrasar.
Pode usar brilho, pode usar o pretinho básico, pode fazer muitas misturas boas, desde que faça o uso do bom senso e não abuse das transparências. Vale muito prestar atenção no horário do evento, os noturnos pedem cumprimento das saias mais alongados enquanto os diurnos aceitam tecidos mais leves e curtos, porém não é uma regra e o contrário pode ser usado com elegância.
Para um evento black tie, social completo ou gala é possível usar brilho, transparências, costas nuas e decotes mais profundos, afinal são eventos noturnos que pedem certa extravagância.
Lembre-se de que tudo o que é demais estraga, então se optar por brilhos, cuidado com as joias, talvez brincos discretos façam uma excelente composição.
Vale lembrar que tecidos brilhantes e paetês vão bem, mas podem marcar detalhes que não favorecem seu corpo, então experimente, sente com a peça e considere seus ajustes para que tudo fique em perfeita ordem combinando com você e com a sua escolha.
Você precisa se sentir bem para arrasar, caso contrário… pode ser uma grande furada e frustrante!
Agora já é mais com você. Defina seu tipo de corpo e faça as seguintes considerações: que parte dele você quer valorizar?
Vamos fazer uma breve separação só para ajudar, faça o exercício consigo e imagine cada uma das possibilidades, reduzindo a apenas tês tipos:
Magrinhas
Vestidos soltos emagrecem ainda mais, dá para abusar dos coladinhos e dá para usar estampas grandes e mostrar mais a pele por conta de valorizar o look. Mas, como somos mulheres, somos versáteis e se preferir um curtinho, aposte nele!
Malhadinhas, saradinhas
Sempre precisa ter mais cuidado por conta de que um dedinho a mais ou a menos pode vulgarizar tudo, opções de longos ficam bem sensuais afinando a silhueta, os curtinhos podem incomodar quem olha.
Gordinhas
Para dar aquela ajeitadinha, opções que valorizam o rosto, ombros e decotes até nas cosas podem chamar a atenção para pontos fortes trazendo elegância e estilo entregando ainda mais beleza. Vale lembrar que estampas menores podem ser mais indicadas.
1- Ampulheta menor: A medida do busto é a mesma que a dos quadris. A cintura é mais estreita. Valorize a forma natural do seu corpo! 2- Ampulheta maior: A medida do busto é a mesma que a dos quadris. A cintura é demarcada.Valorize a forma natural do seu corpo buscando linhas que acentuem a cintura. 3- Triangulo invertido: O busto tem medida maior que que a da cintura e quadris. Equilibre a desproporção suavizando a parte de cima e deixe o volume para os quadris! 4- Triângulo: O busto e a cintura são mais estreitos que os quadris. Suavize a parte de baixo usando volume na parte de cima. 5- Retângulo: Os quadris, a cintura e o busto tem, praticamente, as mesmas medidas. Disfarçar a silhueta reta utilizando linhas curvas. 6- Redondo/Oval: A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e a dos quadris. Disfarce o formato oval buscando linhas que alonguem.
Escolha um sapato que seja confortável e alto, sempre, até para o casamento diurno, para o caso de eventos sociais. Use o bom senso e salto alto!
Para uma saidinha básica, pode optar por sandalinhas, rasteirinhas, chinelos, alpargatas e até tênis.