buscar
Apps

Como atualizar cadastro no Caixa Tem

Novamente, com outros decretos saindo por aí, o governo decidiu pagar novamente as parcelas do auxílio emergencial, porém em valores menores onde iremos citar abaixo. Portanto as pessoas que possuem o Caixa Tem deverão atualizar o aplicativo para passarem por uma análise.
Publicado em Apps dia 21/12/2022 por Alan Corrêa

O App Caixa Tem foi utilizado por diversos brasileiros no ano de 2020, onde eram pagas as parcelas do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. O pagamento era feito de acordo com o mês de aniversário de cada cidadão.

Novamente, com outros decretos saindo por aí, o governo decidiu pagar novamente as parcelas do auxílio emergencial, porém em valores menores onde iremos citar abaixo. Portanto as pessoas que possuem o Caixa Tem deverão atualizar o aplicativo para passarem por uma análise.

A atualização é rápida e fácil de ser feita, se você já tem o app instalado no seu celular Android ou iOS, é só entrar e atualizar o cadastro que fica logo na página inicial, mas antes iremos dar algumas orientações sobre ele, fica comigo!

O que é o  App Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem permite movimentar sua conta digital de maneira fácil e rápida sem nem sair de casa

O Caixa Tem, foi criado pela Caixa Econômica Federal, visando uma melhor praticidade aos cidadãos, principalmente em tempos de pandemia, então as funções não se diferem de muitos outros bancários, onde é liberado pra você fazer transações, pagar boleto, pix, extrato entre outros.

Além das básicas funções, ainda pode se contar com algumas informações adicionais, como bolsa família, extrato, dicas financeiras, consulta de comprovantes, FGTS, seguro apoio família entre outros tópicos importantes.

Basicamente então ele é um aplicativo de “poupança” bancária, onde foi utilizado pelo governo no ano de 2020 para pagar os brasileiros que tinham direito ao auxílio emergencial, dado por algumas parcelas de R$ 600.

O que mudou?

Muitas pessoas ainda estão na dúvida sobre o que vai ou está acontecendo com os novos pagamentos do auxílio emergencial, então na realidade, os que receberam o valor de R$ 600 reais no ano de 2020, agora precisarão atualizar o seu cadastro no Caixa Tem, para o governo analisar e verificar se o cidadão ainda tem o direito de receber o auxílio.

Esse novo cadastro consiste em evitar que novos golpes aconteçam ou pessoas que não precisam tanto do auxílio acabem se beneficiando no lugar de quem realmente está precisando do pagamento, talvez alguns brasileiros que necessitavam do dinheiro na época, hoje a situação pode ter mudado.

Além disso, algumas novas funções no app foram adicionadas, como pagamento via pix, cartão virtual, informações sobre seguro apoio a família entre diversos outros tipos de informações, assim você não precisa sair de casa para tirar as suas dúvidas.

Como eu atualizo meu cadastro?

É sempre importante você atualizar o cadastro e manter dispor todas as informações de modo correto ao App, não tenha medo de informar os seus dados, eles estão seguros no aplicativo do Caixa Tem. Confira passo a passo:

  1. >Entre no app Caixa Tem;
  2. >Na tela inicial aparecerá um ícone amarelo e do lado escrito “Atualize seu Cadastro”, clique nele;
  3. >Em seguida, aparecerá algumas páginas com algumas informações, na última, aceite o termo;
  4. >Após ler e aceitar os termos, é preciso indicar alguns dados pessoais, como salário, profissão, se você tem ou não renda entre outros;
  5. >Assim que você preencher com os seus dados, precisará tirar uma foto da sua CNH ou RG, e em seguida, uma selfie segurando o seu documento;
  6. >Após ter seguido esses passos, é só aguardar a análise se completar.