A Honda CB 650R 2020 ganhou o complemento ‘R’ de racing, para destacar seu tipo mais agressivo e esportivo. Ela também faz parte da família “Neo Sports Cafe (NSC)”, que se distingue por essa linguagem visual que une o moderno ao clássico em um design exclusivo.
A nova naked da Honda está disponível nas cores azul escuro perolizado, prata metálico e vermelho perolizado. O valor desse novo modelo é de R$ 37.900 com 3 anos de garantia mais Honda Assistance.
A CB 650R é equipado com a mais alta tecnologia, ela vem com um controle de torque HSTC (Honda selectable torque control), que monitora a aceleração da motocicleta, podendo ainda desligar o sistema para uma pilotagem mais esportiva. Ainda em conjunto com a embreagem deslizante e o câmbio de 6 marchas a CB 650R forne máxima performance em curvas, acelerações e manobras.
O painel da nova CB 650R é digital e moderno, com fundo preto e grafismos brancos, que permite visualizar o ponto ideal de troca de marchas a partir dos modos de cores do painel multicolor.
A CB 650R possui um sistema de freio ABS, que impede o travamento das rodas, com novas pinças radiais com quatro pistões. São discos duplos de 310 mm na frente e atrás um simples de 240 mm com pistão simples.
O motor quatro cilindros de 649 cilindrada entrega 88,4 CV a 11500 rpm de potência máxima e 6,13 kgf.m a 8000 rpm de torque. A CB 650R conta com suspensão invertida do tipo Separate Function Front Fork (SFF), com curso de 120 mm na dianteira e 128 na traseira, além de amortecedor com estrutura Big Piston Front Fork (BPF).
Para completar, a CB 650R contém farol, piscas e luz de freio em Full LED, e está bem mais leve que a versão anterior, pesa 6 kg a menos, graças às modificações recebidas. Além disso, o baixo guidão e o menor centro de gravidade entregam maior conforto ao piloto.