buscar
Brasil

Carnaval 2023: Confira o calendário de fevereiro; feriados e datas importantes

A data mais esperada pelo brasileiros no começo do ano está chegando, em fevereiro nós temos o Carnaval 2023, confira as datas e separe aí no seu calendário.
Publicado em Brasil dia 1/02/2023 por Alan Corrêa

A data mais esperada pelo brasileiros no começo do ano está chegando, em fevereiro nós temos o Carnaval 2023, confira as datas e separe aí no seu calendário.

Fevereiro de 2023 está repleto de eventos e comemorações. A terceira semana do mês será dedicada ao carnaval, com feriado na terça-feira (21).

Além disso, o mês também abriga datas importantes para sensibilizar a sociedade e prestar homenagem a grupos e indivíduos. É uma oportunidade para celebrarmos e refletirmos sobre questões relevantes para a nossa sociedade.

Em 2023, o carnaval começa no dia 21 de fevereiro, uma terça-feira.

O Carnaval de 2023 ocorrerá em 20 e 21 de fevereiro, na segunda e terça-feira respectivamente. A data da folia varia todos os anos, pois não está definida por uma data fixa no calendário.

A Quarta-Feira de Cinzas, consequentemente, será celebrada em 22 de fevereiro. É uma oportunidade para comemorarmos e nos divertirmos antes da Quaresma.

Os municípios e estados podem decretar por lei que feriados nacionais como o Carnaval e o Corpus Christi sejam considerados feriados locais. Essas datas já são consideradas pontos facultativos para os servidores públicos federais.

Pontos facultativos nacionais em 2023

Lista de feriados nacionais em 2023

Quando é o Carnaval?

Qual é o dia do carnaval 2023? Data da festividade tem relação com feriado de Páscoa

Como é calculada a data do Carnaval? É calculada de acordo com a Páscoa que, neste ano, será celebrada no dia 9 de abril. A Quarta-Feira de Cinzas acontece 46 dias antes da Páscoa.

A festividade do Carnaval 2023 acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente.

A Quarta-Feira de Cinzas será celebrada no dia 22 de fevereiro.

*Com informações da Agência Brasil e G1.