buscar
Notícias

Carla Zambelli é diagnosticada com Covid-19

De acordo com informações da assessoria, existe a possibilidade de Carla Zambelli ter contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul. Apesar de não apresentar sintomas, a deputada permanece internada em um hospital em Brasília. Em um vídeo postado em suas redes sociais no sábado (20) pela manhã, Zambelli mencionou ter experimentado um "mal-estar repentino", sem mencionar explicitamente o diagnóstico de Covid-19. A íntegra da nota divulgada pela assessoria pode ser encontrada ao final desta reportagem.
Publicado em Notícias dia 21/05/2023 por Alan Corrêa

Na segunda-feira (15), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19. De acordo com a nota divulgada por sua assessoria, foi informado que ela não havia se imunizado contra a doença por meio da vacinação.

De acordo com informações da assessoria, existe a possibilidade de Carla Zambelli ter contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul. Apesar de não apresentar sintomas, a deputada permanece internada em um hospital em Brasília. Em um vídeo postado em suas redes sociais no sábado (20) pela manhã, Zambelli mencionou ter experimentado um “mal-estar repentino”, sem mencionar explicitamente o diagnóstico de Covid-19. A íntegra da nota divulgada pela assessoria pode ser encontrada ao final desta reportagem.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais no sábado (20) pela manhã, Zambelli mencionou ter sentido um “mal-estar repentino”, porém não revelou o diagnóstico de Covid-19.

No vídeo, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) revelou ter sido internada na UTI de um hospital em Brasília na segunda-feira, afirmando que teve um mal-estar após retornar de uma viagem à Coreia do Sul.

Zambelli mencionou que descansou por dois dias após a exaustiva viagem de mais de 30 horas. Preocupado com seu estado de saúde, seu médico optou por interná-la para realizar diversos exames.

“Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”, destacou.

Segundo a deputada, é provável que receba alta da UTI na próxima terça-feira (23). No entanto, ela planeja solicitar um atestado para estender seu período de tratamento em São Paulo. Zambelli expressou o desejo de poder votar remotamente, mesmo estando em tratamento. Ela mencionou que está fazendo essa solicitação ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

*Com informações do G1 e IG.