C6 Bank é confiável? conheça esse banco digital

O crescimento dos bancos digitais vem assustando não apenas o mercado brasileiro, mas também no mundo inteiro. Sem possuírem uma única agência física e todas suas operações serem feitas através da internet, seus custos e a praticidade entregue são alguns dos fatores que estão contribuindo para o crescimento deste segmento.

Tecnologia
Publicado em 12/04/2022 por Alan Corrêa
C6 Bank é confiável? conheça esse banco digital

Quando falamos de bancos digitais, os nomes que lideram o mercado são o Nubank e o Inter, porém, existe um novo banco digital que está ganhando cada vez mais força e, com uma variada gama de produtos, brigar forte pela liderança com os dois citados acima: este é o C6 Bank.

Baixar o app C6 Bank

O C6 Bank promete ser um banco digital completo, criado para atender tudo que o cliente preciso diretamente em um só app.

Com ele você pode ter um cartão de crédito e débito sem anuidade, conta sem tarifa, saques grátis e ainda escolher a cor do seu cartão.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Criação do C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece, entre outros serviços, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento. Seus produtos são direcionados para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.
O C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece, entre outros serviços, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento. Seus produtos são direcionados para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

Para entendermos como se teve início a história do C6 Bank, temos que voltar lá para 2018, quando um grupo de executivos de alto escalão do BTG Pactual decidiram criar um banco totalmente digital, oferecendo uma imensa gama de produtos sem ter uma única agência física.

Porém, foi apenas em 2019 que o banco recebeu autorização do Banco Central para operar no país, sendo disponibilizado apenas para usuários convidados, fazendo com que fosse restrita apenas para testes. Acontece que, com o passar dos anos e principalmente pela pandemia, o crescimento dos bancos digitais foram acelerados, com o C6 sendo um dos bancos que mais aproveitou essa onda.

O sucesso do banco foi tão grande que, em fevereiro de 2022, o Banco Central aprovou a operação de compra do C6 Bank pelos americanos da JP Morgan, um dos maiores bancos de todo o planeta!

Revolução dos bancos digitais

C6 Yellow é opção para volta às aulas com mesada digital e cartão de banco
C6 Yellow é opção para volta às aulas com mesada digital e cartão de banco

Seja o JP Morgan com o C6, o Bradesco com o Next ou até mesmo o Itaú com o Iti, o fato é um só: todos os bancos tradicionais estão tendo que aderirem a uma vertente digital, caso contrário perdem seus clientes!

A ascensão do Nubank fez com que os bancos digitais, além de ganharem espaço no mercado, ganhassem a confiança dos consumidores. Podendo acessar sua conta de qualquer lugar com toda a facilidade do mundo, com cartão de crédito sem anuidade, transferências sem custos e muitos outros benefícios, os bancos digitais chegaram com muita força e estão dominando o mercado.

Serviços oferecidos

App do banco possibilita montar uma carteira de investimentos
App do banco possibilita montar uma carteira de investimentos

O C6 Bank possui quatro modalidades de conta, sendo elas uma conta corrente tradicional, empresarial, PJ e também uma conta internacional, onde a moeda operada pode ser tanto dólar quanto euro.

Assim como os bancos digitais, no C6 Bank você também não precisa pagar por taxa de serviço como nos bancos tradicionais, nem por transferências e pelo cartão de crédito padrão. Suas compras geram pontos no clube de benefício Átomos, próprio do C6, cujo pontos nunca expiram!

C6 Tag
C6 Tag

Além disso, o C6 Bank também conta com outras funcionalidades que chamam muito a atenção dos consumidores. Entre elas, estão a C6 Tag, o serviço de pagamento automático veicular da marca e a maquininha C6 Bank que tem a taxa zerada a partir de 5 mil reais vendidos por mês.

A possibilidade de contar também com uma plataforma de investimentos própria do banco e com um cartão de crédito para alta renda mais acessível, coisa até então raríssima no cenário dos bancos digitais, fizeram com que o C6 Bank ajudasse a se estabelecer entre os principais do mercado.

Cartões de crédito

C6 Bank estreia no ranking de empresas com melhor reputação financeira
C6 Bank estreia no ranking de empresas com melhor reputação financeira

O C6 Bank conta com quatro tipos de cartões de crédito, sendo todos da bandeira Mastercard e com 12 opções de cores passíveis de personalização e 13 no C6 Carbon. O primeiro dos cartões oferecidos é o C6 débito, que possui apenas a funcionalidade débito. O segundo é o cartão C6, que possui as funções de crédito e débito atrelados à bandeira Mastercard Gold. Caso sua movimentação seja alta ou sua renda seja acima do recomendado, o banco pode te oferecer o Cartão C6 Platinum, que conta com a bandeira Mastercard Platinum e todos os benefícios que a mesma oferece.

C6 Bank recebe prêmio de melhor marketing financeiro no Fórum LIDE
C6 Bank recebe prêmio de melhor marketing financeiro no Fórum LIDE

Até então, todos os cartões ditos eram gratuitos, mas a grande estrela da casa fica com o C6 Carbon, o cartão de alta renda do banco. Contendo a aclamada bandeira Mastercard Black, ter este cartão te permite ter 4 Tags de forma gratuita, 6 cartões adicionais e todos os benefícios que um cartão Mastercard Black oferece.

Porém, ao contrário dos irmãos, o C6 Carbon exige requisitos para obtê-lo e possui um custo. Não existe um valor exato, mas é dito que a renda mínima mensal para ter este cartão é de 5 mil reais, junto ao custo de anuidade, que é de 85 reais por mês. Caso você gaste 4 mil reais por mês, o valor da anuidade cai pela metade e, com 8 mil gastos, a anuidade é gratuita. Ter 50 mil reais investidos nos CDBs do C6 também te isentam da anuidade, um valor muito abaixo dos 150 mil exigidos pelo Nubank Ultravioleta.

Vale a pena?

O C6 Bank é um dos mais completos bancos digitais presentes no mercado. Com uma variedade de serviços oferecidos com qualidade e preços baixíssimos (até mesmo de graça), cartões de crédito completos, uma plataforma robusta e a confiabilidade da JP Morgan, seria impossível não recomendar o banco.

Principalmente se você costuma realizar muitos saques de dinheiro, que no C6 são gratuitos, ele deve ser sua escolha!

*Com informações do C6 Bank e TechDoido.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?