Bolsa Família: Calendário de pagamentos

Organização é muito importante, por isso quem recebe o Bolsa Família precisa ficar ligado no calendário de pagamentos do beneficio para poder planejar como utilizar esse reforço mensal no orçamento.

Notícias
Publicado em 21/02/2019 por Alan Corrêa
Bolsa Família: Calendário de pagamentos
Jefferson Rudy/Agência Senado

Calendário de pagamentos 2020

Quem recebe o benefício do Bolsa Família já pode se programar com o calendário de pagamentos para 2020.

Pagamento do Bolsa Família começa no dia 20 para NIS de final 1 (Arte/ Divulgação)
Pagamento do Bolsa Família começa no dia 20 para NIS de final 1 (Arte/ Divulgação)

Calendário de pagamentos

​​O dia do seu pagamento é definido a partir do último número do seu NIS. Somente a partir desse dia é que você poderá sacar o seu benefício, antes disso ele não estará disponível. Observe no seu cartão esse número e confira no calendário o dia que você irá receber em cada mês.

Baixar App – Consulta Bolsa Família

O aplicativo do Bolsa Família está disponível para Android na Google Play e na App Store para iPhone.

No app é possível consultar o seu benefício, encontrar o ponto de atendimento Caixa mais próximo para receber o benefício e também consulta o calendário de pagamentos. Além disso, você ter acesso a dicas financeiras que vão fazer a diferença no seu futuro.

Aplicativo do Bolsa Família facilita acesso às informações sobre o programa

A redução da desigualdade entre as famílias brasileiras tem a tecnologia como aliada. Por meio de um aplicativo, beneficiários do programa Bolsa Família contam com mais facilidade no acesso às informações. Fácil, rápida e gratuita, a ferramenta para smartphones permite acompanhar o calendário de pagamento, os saques realizados e o extrato do benefício, além de orientações do Ministério da Cidadania. Isso com a vantagem do cidadão poder acessar tudo a qualquer hora, com apenas alguns toques no celular.

As informações disponíveis no aplicativo do Bolsa Família são as mesmas presentes no extrato de pagamento. O que também evita que quem recebe o benefício precise ir até uma agência da Caixa em busca de informações. É o que explica a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba. “Para o público que possui acesso ao app, nós transmitimos informações que diminuem o desgaste, por exemplo, de ir até um canal de pagamento fora da data estipulada pelo calendário”, afirma.

*Com informações da Caixa e Ministério da Cidadania.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?