Aplicativo Duolingo traz aulas de inglês online

Com o passar dos anos, o inglês foi deixando de ser um diferencial em nossas vidas e começou a ser cobrado como uma necessidade visto que tanto na vida pessoal quanto profissional o idioma se faz presente, podendo ser em maior ou menor escala, mas estará!

Educação
3 meses atrás
Aplicativo Duolingo traz aulas de inglês online

Diversas são as formas para se aprender inglês: Aulas, intercâmbio, músicas e… aplicativos! Com a expansão do mundo digital, se tornou inevitável que através de aplicativos e sites idiomas poderiam ser aprendidos ou aperfeiçoados. Um destes aplicativos é o famoso Duolingo, que vem ganhando fama e notoriedade neste meio para ensinar as pessoas a falar inglês. Mas será que o Duolingo é realmente tão eficiente quanto dizem?

Baixar app para aprender inglês

Aprenda inglês, espanhol ou francês com os cursos grátis do Duolingo. O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado nas principais lojas de apps para celulares.

Primeiramente você deve ter acesso a internet para utilizar o Duolingo. Se você utiliza um dispositivo móvel, você pode baixar o mesmo (disponível para IOS e Android).

Os usuários de Android fazem o download pelo Google Play, os que usam iPhone baixam pelo App Store.

Caso você esteja pelo computador, basta acessar o site do Duolingo.

O que é o Duolingo?

Diversos são os aplicativos que podem te ajudar a aprender um novo idioma. Um dos mais conhecidos é o Duolingo que conquistou o público pela sua praticidade e principalmente por oferecer os serviços de ensino de forma gratuita, podendo ter extras mediante pagamento.

Muito provavelmente você já deve ter se deparado com um aplicativo cujo ícone é uma ave verde. Esta simpática ave representa o Duolingo.

Através dele, você terá vários módulos para aprender o idioma através das mais diversas técnicas para a fluência no inglês (abrangendo speaking, listening, writing e reading). Palavras e expressões cotidianas podem ser aprendidas no aplicativo por meio dessaa atividades.

Existe uma porcentagem de fluência que o aplicativo indica que você está, podendo utilizar tais informações em redes sociais como o Facebook ou até mesmo no meio profissional como no Linkedin.

Como funciona?

Após entrar no aplicativo, você deverá fazer seu cadastro e indicar qual (ou quais) idiomas você gostaria de aprender. Logo em seguida, ele sugere uma quantidade diária de tempo para realizar os exercícios, podendo ir desde 5 minutos até mesmo 30 minutos. Claramente você pode realizar por mais ou menos tempo, mas de acordo com o aplicativo, o objetivo é fazer com que as pessoas aprendam um novo idioma de forma que não seja desgastante.

Logo depois, você realizará um teste para ver qual seu real nível naquele idioma. Dependendo de qual for o resultado, você poderá ser dispensado de alguns módulos e percorrer um trajeto mais curto. Você ser dispensado do módulo não significa que você não pode realiza-lo, porém você não necessita concluir o mesmo para progredir.

E as lições vão variando de módulos para módulos sempre treinando a leitura, conversação, escrita e a audição. Ao final de cada módulo, existe uma prova final para ver se você poderá avançar para o próximo.

Mas afinal: Funciona?

Que o Duolingo é uma grande praticidade na vida de quem quer aprender inglês todos já sabem. Mas será que o seu método é realmente efetivo e consegue ensinar seus alunos um outro idioma com fluência.

A resposta é praticamente uma unanimidade: O Duolingo não trás fluência para seus usuários. De acordo com os professores de inglês, para se adquirir a fluência, você deverá pensar em inglês ao invés de enxergar tudo como uma tradução (por exemplo, ver um carro como um car), e durante todos os módulos, o app te incentiva apenas a traduzir e ficar dependente do português.

Em contrapartida, o Duolingo é perfeito para quem procura aprender novas palavras para poder se comunicar melhor e treinar principalmente a leitura, fazendo com que o vocabulário seja mais vasto.

Portanto, o Duolingo é uma excelente opção para caso você esteja iniciando no inglês e procura aprender o básico de forma que seu vocabulário seja mais amplo do que antes. Porém, caso você já tenha conhecimento do idioma, o aplicativo servirá apenas para refrescar a memória e aprender algumas novas palavras, visto que a fluência no idioma não pode ser conseguida através da constante tradução que o Duolingo oferece aos seus usuários.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?