Agora você pode pedir um Uber de helicóptero, pelo menos em NY

Já imaginou que maneiro pedir um Uber só que em vez de um carro normal, chegar um helicóptero para te levar? É isso que está acontecendo nos EUA com o Uber Copter, o novo serviço de táxi aéreo já está em funcionamento e deve ser um sucesso.

Tecnologia
1 semana atrás
Agora você pode pedir um Uber de helicóptero, pelo menos em NY

Uber Copter

Por “apenas” US$ 200 a viagem por pessoa, tarifa é variável, assim como no caso dos carros. Segundo o jornal The New York Times, a empresa de transporte privado agora iniciou na cidade a modalidade de helicópteros, capaz de levar executivos rapidamente de um ponto ao outro.

Por enquanto, o “UberCopter” só faz uma linha fixa: o trajeto entre um heliporto localizado na região de Lower Manhattan até o Kennedy International Airport, uma viagem que dura aproximadamente oito minutos.

UberCopter
UberCopter

O app Uber é o mesmo de passageiros que já existe para celulares Android ou iPhone (iOS). Cada helicóptero pode acomodar cinco passageiros e, como já acontece nos carros do serviço, os preços variam conforme a demanda, entre outros fatores. Como ainda está em fase de testes, não há previsão para o lançamento da modalidade em outras cidades e países, mas se o programa for bem sucedido, podemos até esperar pelo serviço no Brasil em algum momento do futuro.

Uber em carro voador no futuro

Uber em carro voador no futuro
Uber em carro voador no futuro

Todo mundo usa o aplicativo Uber e já sabe que ele é prático para quem quer se locomover rapidamente pela cidade sem as frustrações do transporte coletivo e sem precisar pagar tão caro quanto um taxi, este aliado da mobilidade urbana promete evoluir ainda mais, entre os projetos estão os veículos elétricos autônomos e os carros voadores, sim, voadores.

Na CES 2019, a maior feira mundial para tecnologia de consumo, a empresa parceira da Uber no desenvolvimento de “carros voadores” ou, simplesmente, táxis aéreos, apresentou um protótipo em tamanho real do Nexus, a Bell mostrou ao público o veículo voador com motor híbrido-elétrico, que pode decolar e aterrissar na vertical.

Fontes: Carro.Blog.Br, Tecmundo e The New York Times.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?