A pedido de aborígines, 10 mil camelos serão mortos na Austrália

Nesta semana os líderes aborígines das terras de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY) solicitaram o abate de mais de 10 mil camelos. O motivo para tal determinação é simplesmente porque os animais bebem muita água, principalmente em regiões do sul, que enfrentam uma grande seca.

Notícias
Publicado em 10/01/2020 por Alan Corrêa
A pedido de aborígines, 10 mil camelos serão mortos na Austrália

Mais informação

Os camelos e dromedários são considerados pragas na Austrália, existem cerca de 1,2 milhão deles por lá. Esses animais podem viver até 60 anos, aguentam temperaturas extremas e bebem 200 litros de água de uma só vez.

O fato deles terem os dias contado para viver, é porque estão entrando nas comunidades à procura de água e acabam causando muitos estragos. Há relatos que eles derrubam cercas, entra em casas e tentam até pegar água dos aparelhos de ar-condicionado. São R$ 6,6 milhões em danos aos moradores todos os anos.

A situação não é crítica só para as pessoas, para os próprios animais também, visto que eles acabam muitas vezes morrendo atropelados durante a busca por água, e nisso seus corpos acabam indo parar em importantes fontes que ficam contaminadas.

Outro motivo pelo qual os camelos serão mortos, é porque eles emitem metano equivalente a uma tonelada de carbono por ano, o que causa uma grande emissão de gases poluentes que contribui para o efeito estufa.

De helicóptero, franco-atiradores vão matar 10 mil camelos na Austrália
De helicóptero, franco-atiradores vão matar 10 mil camelos na Austrália

Esta não é a primeira vez que camelos serão abatidos no país, de 2009 a 2013, cerca de 160 mil camelos já foram mortos. Isso porque desde o século 19, quando os animais foram importados do Oriente Médio, da Índia e do Afeganistão para serem usados como transporte de cargas pesadas, sua população vem dobrando incontrolavelmente. Estima-se que em nove anos, a população de camelos tende a dobrar. Diante disso, os abates passaram ocorrer legalmente desde 2009.

Por fim, os camelos serão abatidos por helicópteros no dia 8 de janeiro de 2020, todo o processo pode durar até cinco dias. E depois as carcaças dos camelos serão deixadas para secar antes de serem queimadas ou enterradas.

*Com informações da Revista Galileu, News.com.au e Exame.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?