A Harley-Davidson criou uma empresa própria de bicicletas elétricas, chamada Serial 1 Cycle Company.
O nome da nova empresa vem do apelido da primeira moto da Harley-Davidson: Serial Number One, a moto mais antiga da marca baseada em Miwaukee (EUA). Dela também herda o visual para inspirar o primeiro modelo com design retrô.
A bicicleta elétrica Harley-Davidson será lançada no mês que vem, ainda não se sabe o valor. No entanto, suas vendas só começa em março de 2021.
A Harley-Davidson (ou a Serial 1, se preferir) só divulgou até agora as primeiras imagens do novo modelo, as informações técnicas da sua primeira bike, como a autonomia das baterias e a potência do motor, vão ser informada apenas no dia do lançamento.
Mas já é possível ver algumas características da linha H-D, a nova Serial 1 usará correia dentada no lugar de corrente. O motor fica no centro do conjunto com os pedais. Luzes de LEDs vêm integradas na frente e atrás. Toda a fiação está escondida no quadro para dar um visual limpo. O quadro em preto brilhante combina com o assento marrom e com os pneus de borracha branca. O que chama a atenção é transmissão por correia de borracha, mesmo sistema que é utilizado na moto elétrica LiveWire.
A bike elétrica traz um visual retrô e foi inspirada na primeira moto criada em 1903 por William S. Harley e Arthur Davidson, os dois fundadores da fabricante Harley-Davidson.
A produção e venda da nova bicicleta elétrica será exclusivamente da Serial 1 Cycle Company uma subsidiária da Harley-Davidson. A Serial 1 Cycle Company será liderada inclusive por executivos com passagem pelo fabricante de motos, numa lista que inclui o presidente, Jason Huntsman, e o chefe de desenvolvimento de produto, Ben Lund.
“A Serial 1 Cycle Company combina a capacidade de desenvolvimento de produtos e a liderança da Harley-Davidson entre os veículos de duas rodas de propulsão elétrica com a agilidade e inovação de uma startup criada especificamente para as bicicletas e seu público”, destaca a Serial 1 em nota divulgada no seu site.
A Serial 1 surgiu como um projeto dentro do centro de desenvolvimento de produtos. A empresa diz que “um grupo de entusiastas por bicicletas e apaixonados por motocicletas” vem trabalhando em projetar a bicicleta elétrica com DNA da Harley-Davidson.