Xiaomi anuncia Mi Band 4 e outros produtos

No mundo inteiro, com o passar dos anos, os produtos chineses foram ganhando força cada vez mais muito por conta de seus preços atrativos pelo que oferecem, mesmo que tenham uma qualidade a se duvidar.

Tecnologia
3 semanas atrás
Xiaomi anuncia Mi Band 4 e outros produtos

Em todo nosso cotidiano a presença de produtos chineses se faz presente, porém com o passar dos anos o mundo da tecnologia começou a ganhar maior destaque e maior importância para os chineses. Empresas como a Huawei e a Xiaomi cada vez mais aparecem com produtos além dos smartphones com baixos preços e altos benefícios, mas também com outras diversas novidades.

De onde veio a Xiaomi?

Em sua grande maioria, as empresas de tecnologia que conhecemos atualmente como Apple, Samsung, LG, entre outras foram fundadas a um bom tempo, não tendo uma aparição repentina no mercado e um crescimento acelerado.

Por incrível que pareça a Xiaomi, que hoje é a quinta maior marca da China e a terceira maior produtora de smartphones do planeta, foi criada no dia 6 de abril de 2010, e seu primeiro celular foi lançado ainda em 2011, fazendo assim da marca um verdadeiro fenômeno mundial.

Desde então, a marca vem conquistando fiéis seguidores com seus produtos extremamente completos, com muitas funcionalidades, tecnologias e ainda por cima com um preço bem abaixo das concorrentes.

Por mais que tenha investidores, a Xiaomi é controlada pelo empresário Lei Jun, considerado pela revista Forbes o 6º Homem mais rico da China.

Com o passar do tempo, a Xiaomi foi abrindo que leque de produtos oferecidos e passou a ter também produtos domésticos, estes que chamaram muita atenção pela tecnologia e o baixo preço.

Xiaomi Mi Band 4

Xiaomi Mi Band 4
Xiaomi Mi Band 4

Já faz um tempo que a Xiaomi disse que traria novidades na próxima geração de sua pulseira. E pelo visto, eles não estavam brincando e realmente cumpriram com o que anunciaram.

A quarta geração da Mi Band vem com uma tela 39,9% maior AMOLED completamente colorida, mais de 16 milhões de cores e 77 temas possíveis para se personalizar.

Mas uma das principais novidades mesmo foi a adesão do sistema NFC em um de seus modelos da pulseira. Este sistema faz com que a mesma grave os dados de seu cartão de crédito e realize um pagamento somente com a aproximação da pulseira, dispensando o uso do cartão físico.

São 5 cores disponíveis para aquisição da pulseira. A pulseira parte de 169 yuans (95 reais) e a versão NFC custa 229 yuans (129 reais).

Outros lançamentos

Mi AI Translator
Mi AI Translator

Como dito mais acima, não apenas de smartphones e smartbands vive a gigante Xiaomi. Eles também possuem uma incrível diversidade de produtos domésticos, sendo que agora este leque de produtos acabou se ser aumentado.

A Mi Smart Door Lock é a nova fechadura eletrônica da Xiaomi, que oferece 6 modos de desbloqueio e um deles podendo ser por meio do NFC de seu Mi Band 4, sendo que a maçaneta ainda pode se conectar com outros eletrodomésticos da casa (contando que sejam da Xiaomi).

Também vale destaque para a Smart Combo Pro 10kg, uma máquina com opções de lavagem/secagem de roupa com design minimalista, um botão OLED central e controle de voz para ativar a lavagem.

Você já teve problemas para traduzir algo rapidamente em alguma viagem ou até mesmo em alguma situação de trabalho? Se a resposta foi sim, a Xiaomi lançou um aparelho para resolver seus problemas. Se trata de um tradutor que utiliza o dicionário Oxford e Collins e realiza traduções de até 34 idiomas, podendo funcionar ou com 4G ou com o Wi-Fi integrado.

A Xiaomi também lançou um exaustor inteligente que se integra a um cooktop que funcionam via controle remoto, fazendo com que os usuários possam monitorar as condições de ambos por meio de um app. Ambos se tornam fáceis de serem limpos por conta de não terem parafusos expostos.

Continuando pela cozinha, os chineses também anunciaram uma panela de indução que pode controlar a temperatura e também já vindo com diversos modos predefinidos para cozinhar.

Os chineses vão além de eletrodomésticos e também lançaram uma caneta esferográfica transparente que mostra a quantidade de tinta na caneta, fazendo assim com que os clientes possam saber quando é a hora de trocar.

Você com certeza já deve ter visto um Hoverboard, certo? A Xiaomi acabou de lançar um tipo de hoverboard, porém não em uma plataforma única, mas sim em duas (uma para cada pé). O MI Ninebot Dynamic também se destaca pelo seu peso baixíssimo de apenas 2,6 kg por sapato.

Por último, os chineses fizeram uma parceria com a Line Friends e lançaram uma mala de viagens na cor marrom, deixando o desenho do ursinho exposto bem na região central da mala.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?