X: mulher que chegou a dormir no chão do trabalho não está contente com Musk

Em um vídeo de 14 minutos publicado em seu perfil no X, antigo Twitter, na quarta-feira (26), Esther Crawford, ex-diretora de gerenciamento de produtos da empresa - agora chamada de 'X' -, expressou suas preocupações em relação ao estilo de liderança de Elon Musk, CEO da companhia.
Publicado em Negócios dia 30/07/2023 por Alan Corrêa

Em um vídeo de 14 minutos publicado em seu perfil no X, antigo Twitter, na quarta-feira (26), Esther Crawford, ex-diretora de gerenciamento de produtos da empresa, expressou suas preocupações em relação ao estilo de liderança de Elon Musk, CEO da companhia.

Crawford, que ficou conhecida por viralizar em 2022 ao aparecer dormindo na sede da empresa, revelou suas inquietações em relação ao bilionário. Segundo ela, Musk estaria vivendo em uma espécie de “câmara de eco”, onde as pessoas ao seu redor apenas concordam com suas ideias, sem questionar suas decisões. A executiva citou o fato de que o CEO é conhecido por trabalhar com amigos em suas empresas, chegando a ter amigos próximos e seu próprio irmão no conselho da Tesla no passado, o que gerou críticas e questionamentos sobre suas escolhas.

Funcionária que chegou a dormir em escritório do Twitter acaba demitida
Funcionária que chegou a dormir em escritório do Twitter acaba demitida

Outra questão levantada por Crawford foi a aparente confiança excessiva de Musk em seus próprios instintos, em detrimento dos dados e da experiência dos outros colaboradores da empresa. Ela relatou que o CEO buscava opiniões no Twitter, consultava amigos e até seu biógrafo para obter conselhos sobre produtos, o que a deixava frustrada, pois considerava que ele não dava a devida importância às informações e conhecimentos acumulados pelas equipes.

A personalidade imprevisível de Elon Musk também foi alvo das críticas da ex-diretora. Ela mencionou como era difícil saber em que humor ele estaria e como ele reagiria a diferentes situações, o que criava um ambiente de medo e apreensão entre os funcionários, especialmente ao compartilhar notícias negativas com o CEO.

Além disso, Crawford também aproveitou a oportunidade para criticar a mudança de nome da plataforma para ‘X’, mas não entrou em detalhes sobre as razões dessa crítica.

Esther Crawford era considerada uma das pessoas de confiança de Elon Musk, mas suas declarações levantam questionamentos sobre a forma como o CEO conduz suas empresas e toma decisões. Resta saber como a empresa e o próprio Musk responderão a essas críticas e se haverá algum impacto significativo em sua liderança no futuro.

Like seemingly everyone on this app I have plenty of opinions about Twitter > X and figure now is a good time to open up a bit about my experience at the company.

I tweeted for years into the void for the love of it like many of you, but after selling my startup to Twitter in… pic.twitter.com/bw7CHhk0Xg

— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) July 26, 2023