Por Fusne.com

31/03/2023

Veja como o piso salarial da enfermagem será afetado pelo novo quadro fiscal do governo Lula.

O governo federal elaborou um novo quadro fiscal com o objetivo de garantir a estabilidade econômica do Brasil nos próximos anos, e o piso salarial da enfermagem foi excluído desse quadro, sendo tratado como um novo "teto de gastos".

O anúncio foi feito pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quinta-feira (30), com a ideia de que a implementação do piso salarial da enfermagem não seja afetada pelos limites impostos.

Na quinta-feira (30), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu o envio do novo arcabouço fiscal do Brasil, que inclui a questão do piso salarial da enfermagem.

Essa medida tem como objetivo evitar que as contas públicas saiam do controle e levem a um aumento da inflação no país. Segundo Fernando Haddad, que ocupa o cargo de Ministro da Fazenda, a intenção do novo arcabouço fiscal é restabelecer a estabilidade financeira do Brasil.

“Nós entendemos que temos que recuperar uma trajetória de credibilidade. Se cumprirmos essa trajetória com esses mecanismos de controle [propostos], vamos chegar a 2026 numa situação de bastante estabilidade”, pontuou.

Na próxima semana, o Congresso Nacional receberá o novo arcabouço fiscal completo, enviado pelo Governo Federal. No entanto, ainda não há uma data definida para a implementação do piso salarial da enfermagem.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.