Você poderá não ficar velho no futuro

Um novo método antienvelhecimento foi testado e já passou de sua primeira etapa depois que 14 pessoas tomaram drogas para matar células tóxicas em seu organismo.

Saúde
1 mês atrás
Você poderá não ficar velho no futuro

O estudo é pequeno e composto por pessoas portadoras de doença pulmonar na tentativa de eliminar células envelhecidas e tóxicas de seu organismo.

O estudo

Alguns pesquisadores acreditam que, em pessoas saudáveis, essas medicações podem retardar o envelhecimento. O estudo é liderado pelo professor Kirkland – professor da Mayo Clínic, onde os pacientes fizeram o uso de duas pílulas: desatinibe que é droga usada para leucemia e quercetina, que é um suplemento.

“É um vislumbre do que pode acontecer enquanto colocamos esses agentes em humanos”, diz Kirkland.

Ele adverte os entusiastas antienvelhecimento de tomar as pílulas por conta própria (a quercetina já está disponível em lojas on-line de fornecedores de suplementos com nomes como LifeExtension).

“Quando vamos de ratos para as pessoas, é aí que vemos as coisas darem errado”, diz Kirkland. “As pessoas simplesmente não deveriam estar tomando essas drogas fora do contexto de um estudo clínico supervisionado”.

Ainda é cedo para as drogas retardarem o envelhecimento, mas, já comemoração pois, nessa primeira fase do estudo, os pacientes não apresentaram efeitos colaterais graves.

Todos os 14 pacientes sofriam de uma doença pulmonar fatal, com difícil tratamento, chamada fibrose pulmonar idiopática. Os médicos descobriram que. 9 doses das pílulas, melhorada a capacidade de andar e bem-estar dos pacientes.

Uma onda de entusiasmo surgiu, já que surgiu q possibilidade de retardar o envelhecimento

Medicamento

Uma empresa chamada Unity Technology – Califórnia, está desenvolvendo dóis medicamentos senoliticos. O primeiro está sendo injetado no joelho de pessoas com osteoartrite e encontra se na fase 1 do ensaio clínico.

Essas drogas visam as células senescentes que já não se dividem mais, porém, liberam poderosos sinais de químicos. Esse processo consistiria em eliminar essas células, retardando assim o envelhecimento.

Na fibrose pulmonar idiopática, essas células ficam nos pulmões.

Num teste anterior com camundongos, as substâncias quercetina e desatinibe, eliminou as células de envelhecimento e aumentou o tempo em que os animais ficaram saudáveis.

As pessoas não devem tomar essas medicações por conta própria. É muito diferente um ensaio clínico em camundongos e a realidade de um ser humano.

Células Senescentes

Mas nem tudo em relação às células senescentes é ruim; elas são muito importantes, juntamente com suas secreções, no desenvolvimento de embriões, no trabalho de parto, na cicatrização de feridas e formação de tecido cicatricial.

Outros 15 pacientes com doença pulmonar e 30 pessoas com doença renal crônica estão sendo testados. Quantos menos efeitos colaterais forem acontecendo, cada vez mais será possível a pesquisa chegar perto de pessoas com condições de graves ameaças a vida.

Fontes: socientifica e MIT Technology Review.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?