Vídeo emocionante marca a despedida do Fusca

Divulgado pela fabricante em 31 de dezembro de 2019, o vídeo chamado “The Last Mile” (em português, “a última milha”) marca a despedida do Volkswagen Beetle, nome em inglês do modelo, após 70 anos de tradição. A trilha sonoro escolhida do Beatles, deixa o vídeo ainda mais sensacional.
Publicado em Carros dia 6/02/2020 por Alan Corrêa

Divulgado pela fabricante, o vídeo chamado “The Last Mile” (em português, “a última milha”) marca a despedida do Volkswagen Beetle, nome em inglês do modelo, após 70 anos de tradição. A trilha sonoro escolhida do Beatles, deixa o vídeo ainda mais sensacional.

Como todos já sabem, o Fusca é um dos carros que mais marcaram a cultura pop. No Brasil ainda se vê muitos carros desse rodando por aí.

Uma verdadeira lenda

Acontece que o modelo já deixou de ser fabricado em 2005, no México. O clássico Fusca agora foi sucedido pelo New Beetle, produzido entre 1997 e 2010, e pela terceira geração foi lançada em 2011, porém sua produção também se encerrou no México no final de 2019. Portanto o que chega ao fim agora é sua linhagem.

O vídeo

No vídeo o Fusca mostra-se presente no crescimento de um homem desde a infância, quando andava no carro com o pai, até a velhice, fez parte de todos os momentos mais marcantes da vida do homem. Tudo ao som de uma belíssima versão do hit clássico dos Beatles, chamada “Let it Be”.

No final o carro segue sozinho pelas ruas e estradas, sendo aplaudido e celebrado por pessoas de diversas gerações. Depois ele continua o percurso até no céu e se transforma em um besouro, cuja o significada faz referência ao carro, um “beetle”.

O vídeo ainda tem a participação de nomes como Kevin Bacon, ator do filme Footloose, que dirigiu o modelo no filme, Andy Warhol pintor e cineasta que criou algumas peças do carro e retratou o modelo em um dos quadros dele, e do apresentador Andy Cohen.

O fusca também marca presença na capa de Abbey Road, disco icônico da banda da qual a música foi escolhida.

É difícil não se emocionar com o curta-metragem, chega até arrepiar.