Vestidos de convidadas para casamento devem ser escolhidos com sabedoria

Quando somos convidadas para um casamento, surgem todas as dúvidas possíveis. Como escolher um vestido, se ha uma verdadeira infinidade de modelos e cores à disposição? Então, encontrar o vestido perfeito para aquela cerimônia é um verdadeiro desafio!

Vida, Saúde e Beleza
7 meses atrás
Vestidos de convidadas para casamento devem ser escolhidos com sabedoria

Aqui… conosco, missão dada é uma missão cumprida!
Procuramos oferecer sugestões inspiradoras que ajudem e façam você se sentir bem. Temos dicas sobre vestidos de renda, vestidos longos e vestidos de madrinha. Vamos trazer também algumas belas inspirações do famoso vestido curto para casamento, podemos dizer que é uma peça-coringa para quem se cansou de vestidos longos e está em busca de algo inovador, irreverente, com o objetivo de marcar a festa arrasando tanto nos casamentos durante o dia ou nos casamentos noturnos.

Como escolher um vestido de casamento que seja perfeito?

Pense em primeiro lugar que a noite é da noiva. Se for a noiva… você pode tudo! Se não for, não queira chamar mais atenção que a noiva, combinado? Busque vestidos com menos detalhes que chamem atenção, como um decote avantajado. Seja mais simples, desconsidere muito bordado. Selecione um modelo que transmita sua verdadeira personalidade, que faça se sentir bem e também combine tanto com o horário quanto o local da festa.

Festas no campo
Permitem o uso de vestidos mais curtos, informais e leves. (cuidado para não ficar com mini-saia, nenhuma noiva gosta).

Festas noturnas e luxuosas
Os vestidos longos e clássicos são a melhor opção.

Dica essencial: fique longe de tons claros como branco, offwhite, creme e marfim. Não agradaria nenhuma noiva de ver outra mulher em uma dessas cores no seu evento. O preto pode, é um clássico, só não escolher um visual muito sério, combine ele com alguma outra cor mais forte, com acessórios, como o azul ou o vermelho, assim alegra a produção.

Cuidado! Não carregue demais na maquiagem

Maquiagem marcante não é maquiagem exagerada, são completamente diferentes. A marcante pode, sim, ser mais forte e bem-feita. Já a exagerada transforma a pessoa ficando irreconhecível no casamento. Então a dica é de que quanto mais equilibrada e limpa for a sua make, mais elegante e bonita ficará. Leve uma bolsinha para retocar o batom e o rímel para ficar bonita nas fotos do início ao fim.

Quer usar um vestido curto no casamento, veja as 5 dicas para escolher o seu e arrasar

Caso suas duvidas permeiem em questionamentos de como escolher o seu vestido curto de casamento, se eles são de fato aliados do conforto; sobre o glamour sobre brilhos e paetês de vestidos curtos; vestidos curtos de veludo ainda são tendência; ou se é melhor ficar com os clássicos rendados, sempre queridinhos.

Primeira dica: Sobre inovação de um vestido curto no casamento, como escolher o seu?

Nas histórias clássicas de princesas e contos infantis, a noiva estava sempre trajada com um clássico vestido branco, suas convidadas também faziam uso de peças tão longas quanto a da noiva. Embora sempre haja espaço para trajes clássicos, a preferência entre vestidos longos e vestidos curtos para casamento acabou dividindo opiniões. Em cerimônias modernas, informais, tem se tornado comum convidadas, e a noiva, usando vestidos curtos. O que não tem nada de errado! É uma inovação que deve combinar o estilo da cerimônia e o perfil do casal. Como química!

O modelo curto carrega consigo uma vantagem, a de ser versátil. Disponível em muitos modelos, tecidos, alturas, cores e texturas, fica mais fácil acertar no momento da escolha. A dica importante é a de conhecer seu biotipo, assim facilita pela busca dos modelos, decotes e detalhes que a ajudarão a brilhar ainda mais no casamento. Outra coisa fundamental é que preste atenção nos exageros, caso seu vestido tiver muitos detalhes e brilhos, adeque sua maquiagem e seus acessórios procurando algo discreto.

Ao usar um vestido curto para casamento, os pés estarão em maior evidência, então escolha aquele incrível um par de sapatos que além de confortável, deixe você sensacional!

Segunda dica: Sobre cerimônias ao ar livre ou em épocas do ano em que a temperatura seja mais alta.

Este é o caso de quando os vestidos curtos são uma verdadeira solução, diria solução perfeita. Cerimônias realizadas ao ar livre ou durante o dia pedem um tipo de traje oferece mais confortável comparado aos clássicos vestidos longos, combinando mais com os meses quentes. São ótimos aliados para damas que amam dançar, além de despojados também evitam riscos de acidentes durante uma dança.

Escolha vestidos estampados ou invista em uma cor diferente e que combine com o local da cerimônia. Complemente o look com algum acessório para ficar ainda mais linda!

Terceira dica: Brilhos e paetês, perfeitos para os vestidos de casamento

Este é um dos maiores receios sobre os queridinhos vestidos curtos para casamento, Se eles são tão elegantes quanto os clássicos vestidos longos de casamento, a única diferença é que são menos formais. Uma ótima saída para acabar com qualquer dúvida é agregar elegância e glamour pelos também clássicos brilhos e paetês. Os vestidos curtos são bem trabalhados e ficam muito elaborados quando contam com aplicações, bordados e brilhos, bastará equilibrar o brilho do vestido e acessórios discretos para ser a combinação perfeita.

Quarta dica: Vestidos curtos de veludo

Vamos combinar que o veludo nunca sai da moda, sua fluidez e seu efeito molhado sempre conquistam mais simpatizantes, inclusive nos vestidos curtos para casamento.

Quinta dica: Para quem ama as rendas

Como são peças atemporais, combinam perfeitamente com os vestidos curtos trazendo feminilidade, delicadeza, suavidade e romantismo. Atenção somente para rendas transparentes, podem acabar mostrando demais num vestido curto trazendo vulgaridade.

Quinta dica: Como escolher vestidos curtos para casamento

Escolher o seu vestido curto para casamento pode não ser um tarefa tão fácil, principalmente pela quantidade de opções encantadoras. Coloque estas dicas em prática e considere seu biotipo, diríamos que esta é a fórmula perfeita para o seu vestido perfeito!

Então considere que os vestidos curtos garantem maior conforto e muita inovação, como convidada ou como madrinha. Vale a pena, antes de ter o seu vestido, quando será a festa acontecerá (data, horário, estação do ano), a indicação de dress code e consulte a noiva sobre eventuais orientações e restrições. Evitará que você passe frio ou vergonha, seguindo o desejo da noiva, caso ela prefira maior formalidade na cerimônia. Vestidos muito curtos deverão ser usados com moderação para não exagerar, afinal um casamento é um evento único e memorável, ele exige um certo nível de formalidade que precisa ser respeitado. Invista sim em tecidos e modelos que combinem tanto com você quanto com a ocasião e, tenha atenção com os sapatos: nos vestidos mais curtos, eles ganharão bastante destaque.

Como se comportar durante a cerimônia de casamento?

Na cerimônia ou durante a festa de casamento, algumas regrinhas básicas são importantes e devem ser seguidas para que não se cometa qualquer gafe!

Algumas das principais regrinhas estão listadas abaixo para ajuda-la a ficar atenta não correndo o risco de errar, veja as dicas e inspirações:

No momento da cerimônia é necessário que as convidadas mantenham o máximo de silêncio possível, assim não atrapalha o momento nem as filmagens. É recomendado que os convidados não levantem ou fiquem andando pela igreja ou salão. Como é um momento importante para os noivos, e que dependendo do que for feito, pode marcar negativamente a ocasião. Não tire fotos da cerimônia, caso não seja permitido (noivas deixam avisos para evitar), pode atrapalhar o trabalho dos fotógrafos durante os registros do evento, deixe para tirar aquelas selfies divertidas durante a festa.

Não aparecer no casamento somente na festa, participar da cerimônia de casamento é respeitar o momento especial dos noivos. Na hora do buquê, caso seja solteira, não arrume confusão com as outras convidadas, é apenas um simbolismo divertido que foi criado apenas para divertir as convidadas solteiras, em busca de um marido.

Decoração e lembrancinhas

Atenção. Lembre-se de que o arranjo de mesa bonito pertence a noiva ou ao buffet. Não queira levar para casa só porque você achou bonito, nem peça a noiva. Lembrancinhas de casamento são para agradar quem esteve presente na festa, nada de levar para uma pessoa que não foi convidada para o casamento.

Devo confirmar presença?

É importante mesmo confirmar a presença para a festa, assim os noivos sabem quantas pessoas devem servir – faz diferença para eles. Organizar a lista de convidados, normalmente é uma tarefa difícil para o casal. Então verifique antes se você poderá comparecer a festa, avise se irá ou não para que os noivos não fiquem em dúvida quanto a sua presença.

Dicas que são importantes para um evento independente do seu horário

  • Casamentos são eventos para aquele pretinho básico, seria um uniforme básico das convidadas, a cor só não vai para o altar, caso seja madrinha e queira usar preto vale conversar com a noiva.
  • A menos que seja noiva ou respeite o pedido dela, JAMAIS use branco.
  • Os vestidos longos sempre são mais indicados para madrinhas ou eventos formais, bom senso serve para diferenciar um vestido longo simples que pode ficar bem em outras ocasiões.
  • Caso seu traje seja mais simples, pode caprichar nos acessórios. Seu look ficará mais sofisticado.
  • Terninhos e calças compridas podem ser usados por convidadas, mas vale caprichar no seu tecido como seda e tafetá, que são das melhores escolhas.

Para o frio

Se você não abre mão do decote, aposte em paletozinhos ou boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. Como opção pashiminas e xales podem ser aliados. Meias-calças, só as mais finas com alguma transparência, sobre rendadas – podem ser uma opção apenas se bem discretas. Desconsidere o uso de sapato e bolsa do mesmo tecido ou parecidos e quebre este “conjuntinho” usando cor ou textura diferentes. Por exemplo: vestido preto, sandálias vermelhas e bolsinha preta de lantejoulas, ou vestido vermelho, sandálias metalizadas e bolsinha bordada.

Madrinhas

Não pode ser definida na adivinhação, pergunte à noiva o que ela espera. O look da madrinha interfere diretamente na imagem do altar e nas principais fotos. Geralmente, madrinhas usam vestidos longos evitando o preto e o branco, a menos que a noiva tenha optado para todas as madrinhas.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?