Veja lista de aprovados no vestibular da Unicamp 2023

Os vestibulandos da Unicamp 2023 que estavam ansiosos para ver o resultado ganharam um presente, a lista de aprovados no vestibular saiu com antecedência.
Publicado em Educação dia 27/01/2023 por Alan Corrêa

Os vestibulandos da Unicamp 2023 que estavam ansiosos para ver o resultado ganharam um presente, a lista de aprovados no vestibular saiu com antecedência.

A lista de aprovados no exame da Unicamp para o ano de 2023 foi liberada pela Comissão Permanente para os Vestibulares.

A primeira chamada, que originalmente estava programada para 6 de fevereiro, foi adiantada. A universidade ofereceu 2.535 vagas para 69 cursos diferentes.

Unicamp 2023: comissão antecipa e divulga lista de aprovados no vestibular
Unicamp 2023: comissão antecipa e divulga lista de aprovados no vestibular

Na segunda e última fase do processo seletivo, 11.634 candidatos realizaram as avaliações em 17 cidades de São Paulo e em outras cinco capitais do país: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. O índice de abstenção foi de 8,5%.

“Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 7 de fevereiro até as 17 horas do dia 9 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest”, diz a comissão.

Cotas étnico-raciais

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais que foram aprovados na primeira chamada e autorizaram o uso de sua fotografia no processo de validação pela Comissão de Averiguação, receberão um e-mail com instruções para realizar a matrícula. Aqueles que não autorizaram o uso da fotografia ou que precisam passar por uma verificação complementar via Google Meet também serão notificados por e-mail.

A matrícula dos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais será condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação.

Matrícula na 2ª opção de curso

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e optar por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento).

Caso não façam a matrícula, esses candidatos perderão essa vaga, mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção e poderão ser convocados nas chamadas subsequentes de acordo com os critérios de classificação.

*Com informações do TechDoido, G1 e Unicamp.