O diretor Martin Scorsese fez uma declaração muito polêmica durante uma entrevista sobre seu novo filme “O Irlandês”, o cineasta afirmou que os filmes da Marvel não são cinema.
A declaração polêmica foi dada para a revista Empire, o diretor mostrou sua antipatia em relação aos filmes produzidos pelo Marvel Studios, segundo ele os atores não conseguem, apesar de todo o seu esforço, passar uma experiência emocional e psicológica para os espectadores.
“Eu não vejo (os filmes). Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem-feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”, criticou o diretor.
A opinião de Scorsese não passou despercebida e tem causada muita confusão entre os fãs da Marvel e cinéfilos em geral.
Agora quem entrou no debate foi o ator Samuel L. Jackson, em entrevista à Variety respondeu as declarações de Martin Scorsese.
“Eu não prestei muita atenção nisso. É como dizer que o Perna Longa não é engraçado. Um filme é um filme. Nem todo mundo gosta dos filmes dele. Eu gosto. Mas tem muitos ítalo-americanos que não se deveria fazer filmes sobre eles dessa maneira”, afirmou o norte-americano.
“Todo mundo tem uma opinião, por mim, OK. Não vai impedir ninguém de fazer filmes. Nós só queremos que continue sendo cada vez maior e mais lendário”, concluiu o ator.