buscar

Últimos shows: Skank vai acabar

Em 2019, após quase 30 anos de atuação, o Skank anunciou seu fim. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti avisaram que iriam se separar, mas antes fariam uma turnê de despedida começando em 2020, interrompida pela pandemia. Agora de volta aos palcos, celebram 30 anos de união e o lançamento do primeiro álbum, "Skank", mais 13 álbuns, totalizando mais de 6 milhões de cópias vendidas.
Publicado em Entretenimento dia 29/01/2023 por Alan Corrêa

Em 2023 estão acontecendo os últimos shows da banda Skank, a banda com quase 30 anos deve fazer sua última apresentação em março deste ano.

Após quase 30 anos de atuação, o Skank anunciou seu fim. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti avisaram que iriam se separar, mas antes fariam uma turnê de despedida começando em 2020, interrompida pela pandemia. Agora de volta aos palcos, celebram 30 anos de união e o lançamento do primeiro álbum, “Skank”, mais 13 álbuns, totalizando mais de 6 milhões de cópias vendidas.

Skank é uma banda de pop rock brasileira formada em 1991 na cidade de Belo Horizonte, MG, por Samuel Rosa (vocal, guitarra e violão), Henrique Portugal (teclados, violão e vocal de apoio), Lelo Zaneti (baixo e vocal de apoio) e Haroldo Ferretti (bateria).

Durante seus anos juntos, o Skank lançou sucessos inesquecíveis como “Garota Nacional”, “É Uma Partida de Futebol”, “Pacato Cidadão”, “Te Ver”, “Vamos Fugir” e “Vou Deixar”, todos incluídos em seu repertório atual, com mais de duas horas de duração. O último show da turnê pode ser lançado em DVD. Samuel Rosa conversou com a mídia e revelou os motivos da separação, seus planos futuros e a certeza de que o Skank continuará existindo, independentemente de a banda estar na estrada ou não, enquanto as pessoas continuarem a ouvir suas músicas.

Tendo como principais influências da música da Jamaica: reggae, ska, dancehall, raggamuffin e dub, logo depois incluíram elementos de rock, rockabilly, rock latino, forró, soul, funk, surf music e timbres eletrônicos.

A música do grupo tem atmosfera dançante, inteligente e se tornou extremamente popular em discotecas e festas. Bandas que são citadas como influentes no som da banda são Os Paralamas do Sucesso, The Police, The Beatles, UB40, Ira!, Titãs e Led Zeppelin, e outros artistas importantes como Tim Maia, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Michael Jackson, Gilberto Gil e os artistas que fizeram parte do Clube da Esquina, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros.

Últimos shows Skank

A banda já vendeu cerca de 6,6 milhões de discos entre CDs e DVDs. Os quatro músicos reuniram-se em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira.

*Com informações do UOL, Wikipédia e Yahoo.