O Plim Plim da TV Globo é pura nostalgia, mas a nova identidade visual promete ser cada vez mais moderna.
Cantarolada pela tradicional música “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou”, a TV Globo divulgou a edição deste ano de sua campanha de fim de ano.
Em um cenário muito colorido, o elenco da Globo se reuniu para marcar a retomada das atividades da produção da emissora após meses de turbulência provocadas pela atual pandemia.
“Como toda família do Brasil, a família Globo chega no final do ano com uma esperança muito grande de novos tempos, de mais leveza, de mais alegria no coração, mas com enorme respeito por aqueles que se foram. E também, como todas as famílias do Brasil, a família Globo perdeu pessoas muito amadas. Então, nós fazemos um tributo a elas, mas a gente renova nossa esperança por novos dias, por novos tempos. Esta é a campanha de fim de ano da Globo. Pela primeira vez, a campanha de fim de ano traz uma segunda mensagem, que também está muito conectada com as famílias brasileiras: a TV Globo vai aproveitar a campanha de fim de ano para começar a mostrar sua nova cara no ar, suas novas cores. Vem aí uma TV Globo com uma roupa um pouco mais leve, um pouco mais colorida, bem de acordo com esse novo tempo que está chegando. E que é o que todo mundo quer, uma roupa mais colorida para um dia de sol, um dia fora de casa com segurança e esperança em dias melhores”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.
Segundo o Jornal Nacional, foram nove meses de trabalho até chegarem neste resultado, colorido e vibrante, onde as cores saem do símbolo e ocupam a tela inteira da TV.
“Gostaram do meu novo look? A Globo tá de cara nova pra sinalizar o novo tempo que se inicia! Vem ver a nova chamada do final de ano e me diz em qual núcleo desses você se encaixaria”, diz a chamada que revelou a vinheta de fim de ano.
A nova vinheta de fim de ano da TV Globo tem Fernanda Montenegro, marca retorno das atividades dos estúdios após meses de paralisação e a revelação da nova identidade visual.
*Com informações do G1.