Turbulência destruiu o nariz de avião e assusta passageiros

Os aviões são super seguros, prova disso foi o que passou um avião A320 da Latam, ele encarou uma forte turbulência que deixou muitos passageiros assustados.
Publicado em Mundo dia 28/10/2022 por Alan Corrêa

Os aviões são super seguros, prova disso foi o que passou um avião A320 da Latam, ele encarou uma forte turbulência que deixou muitos passageiros assustados.

Uma ex-modelo identificada como Pabla Thomen estava no avião e contou à rádio Monumental 1080 AM a difícil experiência que teve com sua filha de 2 anos e os demais ocupantes. Ela ressaltou que, apesar das horas que já se passaram desde o pouso, só agora está assimilando tudo o que aconteceu. Explicou que, na hora da primeira tentativa de aproximar para Assunção, começaram a sentir uma forte turbulência, então o voo mudou de destino para a cidade brasileira. Ali, não puderam desembarcar porque não havia autoridades para recebê-los. No entanto, a porta foi aberta para todos receberem um pouco de ar, enquanto aguardavam pela nova decolagem.

Forte turbulência assusta passageiros em voo entre Chile e Paraguai

Uma forte turbulência fez um voo da Latam Chile realizar um pouso de emergência. O voo saiu de Santiago, no Chile, e tinha como destino o aeroporto de Assunção, no Paraguai, onde o pouso de emergência foi feito. As imagens divulgadas dão a dimensão do susto a bordo vivido por passageiros e tripulantes.

Nota da Latam

A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.

Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.

As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.

Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.

Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.

*Com informações do Aeroin.