Mais de 500 fãs da cantora Taylor Swift estão acampados desde a manhã de sábado (10) em frente ao Estádio Nilton Santos, localizado no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O objetivo desses dedicados fãs é garantir ingressos para o aguardado show da artista norte-americana, que começam a ser vendidos nesta segunda-feira (12).
No entanto, alguns relatos indicam que cambistas estão tentando furar a fila, prejudicando os verdadeiros fãs que estão aguardando pacientemente. Essa situação tem gerado reclamações e frustrações entre os acampados.
A apresentação de Taylor Swift no Rio de Janeiro está marcada somente para o dia 18 de novembro, e os ingressos estão sendo vendidos por valores que variam de R$ 240 a R$ 950.
Os ingressos para a pré-venda dos shows da cantora no Rio de Janeiro e em São Paulo foram esgotados em apenas 37 minutos, após serem disponibilizados para venda na sexta-feira (9). O site responsável pelas vendas registrou uma demanda impressionante, com mais de 800 mil acessos para as apresentações em São Paulo e 300 mil para o show no Rio de Janeiro. Durante o processo de venda, uma única pessoa podia acessar o site por meio de diferentes dispositivos.
Vale ressaltar que a venda dos ingressos da pré-venda estava restrita a portadores do cartão C6 Bank Mastercard, e cada interessado pôde adquirir até 4 ingressos por CPF.
A cantora já havia anunciado um show no Rio de Janeiro em 2020, mas infelizmente foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Com o intuito de não perder a oportunidade de assistir à sua artista favorita, os seguidores de Taylor Swift elaboraram estratégias para garantir seus ingressos.
Além do Rio de Janeiro, a turnê de Taylor Swift também passará por São Paulo nos dias 25 e 26 de novembro. Esta será a primeira vez que a aclamada cantora realizará uma turnê completa no Brasil, embora ela já tenha estado no país anteriormente para um breve show promocional em 2012.
*Com informações do G1.